Brunch no Citrus Grill - Lisbon Marriott Hotel
Restaurantes
Fotos: Graziela Costa
O fim de semana está quase aí e se há coisa que eu gosto de fazer nesses dias é ir ao brunch e se, o espaço for pet friendly melhor ainda. Recentemente, fui com a Júlia e uma amiga experimentar o brunch do Citrus Grill, o restaurante do Lisbon Marriott Hotel (cuja a review podem ver aqui).
Um brunch que tem um custo de 28€ por pessoa com bar aberto de bebidas alcoólicas selecionadas (cerveja, espumante, vinho branco e tinto), sendo que, as crianças até aos 6 anos não pagam e dos 7 aos 12 anos só pagam metade.
O brunch acontece todos os sábados das 12h às 16h e todas as iguarias são da autoria do chef António Alexandre. Pratos frios, saladas, gaspacho de morango com tostas de azeite, rolinhos de arroz com crudites de pepino e cenoura, poke bowl de legumes, tábua de queijos e charcutaria, compotas, frutos secos e perna de presunto com tomatada, são alguns dos pratos que vocês não vão querer perder.
Já nos pratos quentes podem pedir uma omelete feita no momento com os vossos ingredientes favoritos, provar as quiches Lorraine e vegetariana, o arroz selvagem com frutos secos, a especialidade vegetariana do dia, o pato assado com laranja e canela, a corvina assada com mexilhões, tomate e coentros, a batata assada com açafrão e especiarias, castanhas assadas com cebolinho e tomilho, carne de novilho assado com condimentos e noodles com tofu marinado e citrinos. Ou seja, variedade não falta e ainda nem chegámos às sobremesas.
Sim, porque quando chegamos às sobremesas é a loucura! Panacotta de manga, bolo de limão, brownie, muffin de figos, creme brulée, bolo de pistachios, bolo de chocolate, baklava de frutos secos, semi-frio de abóbora, pudim de chia e a estação de vienoiserie. Fora, as frutas laminadas, as panquecas e os goffres. Haja espaço porque vontade vão ver que vão ter!
Pelo meio ainda têm sumo de laranja natural, sumos detox e uma seleção de bebidas quentes.
No final, podem crer que vão sair de lá cheios, por isso aconselho-vos a dar um passeio no jardim tropical do hotel ao redor da piscina. Eu e a Júlia adorámos, principalmente ela porque se fartou de correr e até fez amigos entre as pessoas que estavam no brunch.
Nota: A Júlia este na sala de refeições, mas na sua transportadora. Como devem imaginar, um cão num brunch iria enlouquecer, mas é bom podermos levar os nossos patudos para não ficarem sozinhos em casa ou no quarto no caso de estarmos lá hospedados.
Em dias de sol podem vir tomar o café na esplanada
Curtindo o jardim do hotel
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram