Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 17.05.18

Cinema de hoje - Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

the-guernsey-literary-and-potato-peel-pie-society.

 

Quinta-feira... já quase sinto o "cheiro" a fim de semana, por isso aproveito para escrever sobre um filme que vocês têm mesmo de ir ver ao cinema.

 

Inspirado, no livro com o mesmo nome, "Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata" conta a história de Julie Ashton, uma jovem escritora que um dia recebe uma carta que irá mudar a sua vida.

 

Carta essa que lhe dá conta da existência da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, um clube de leitura criado na ilha de Guernsey, localizada junto ao Canal da Mancha, durante o período de ocupação nazi. Cheia de vontade de encontrar o tema para o seu próximo livro, Julie parte então para a ilha e lá vai descobrir muito mais do que uma sociedade literária.

 

Histórias mal contadas, amizades que duram uma vida e muitos risos e um toque de romance são os ingredientes desta história que para além de uma mensagem de união passa também uma mensagem de emancipação feminina.

 

Em suma: um bom filme para se entreterem no próximo fim de semana com as vossas amigas e família.

 

Por último, deixo-vos o  trailler do filme para terem uma ideia do que podem esperar.

 

Graziela

4 comentários

Comentar post