Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 09.10.20

Cinema de hoje - Mulheres Ao Poder

Lazer

misbehaviour_mulheres_ao_poder_filme.jpeg

 

Inspirado numa história real, "Mulheres ao Poder" é mais do que um filme, é uma forma leve de conhecermos parte da nossa história enquanto povo.

 

Numa era em que nós mulheres continuamos a lutar pela nossa independência, "Misbehavior" mostra-nos que antes de nós, muitas "batalhas" já foram travadas. Este filme relatava precisamente o momento em que um grupo de mulheres interrompe a edição do concurso "Miss Mundo" 1970 com o intuito de chamar à atenção para a beleza estereotipada e a objetificação da mulher, dois problemas que infelizmente persistem até aos dias de hoje, mas que naquela altura eram ainda maiores. 

 

O filme é abordado do ponto de vista de Sally, uma mãe divorciada que tenta entrar para uma faculdade regida por homens e que de repente se cruza com um grupo de mulheres que mesmo aparentemente sendo bastante diferentes lutam por algo comum: a emancipação da mulher.

 

O filme leva-nos então até ao momento do concurso que, embora seja o culminar da luta destas mulheres mostra também a luta de outras mulheres perante o racismo e é assim que se chega à história de Jennifer Hosten, Miss Granada, a primeira pessoa de raça negra a receber o título de mulher mais bonita do mundo.

 

Lutas à parte "Mulheres ao Poder" é um filme de mulheres, sobre mulheres e feito por mulheres!

 

Agora, deixo-vos o trailer e boa sessão!

 

Graziela