Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sab | 21.01.17

Cinema de hoje - Silêncio

silence_ver2_xlg.jpg

O aclamado cineasta Martin Scorsese está de regresso ao cinema com "Silêncio", um filme que conta a história de dois padres jesuítas portugueses que rumam ao Japão em busca do seu mentor. Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) têm como missão encontrar o padre Cristóvão Ferreira (Liam Nesson) sobre o qual dizem ter feito apostia (renunciado à fé cristã).

 

Com muitas provações pelo meio e ao longo de quase três horas de filme podemos ver todo o sofrimento que aqueles que acreditavam em Cristo passaram, mas acima de tudo podemos ver que até a fé de um padre pode ser abalada quando exposto a situações limite.

 

Posso dizer-vos que a nível técnico o filme está grandioso como todas as produções de Scorsese, mas em termos de história não é algo que me cative e confesso que se tirassem meia hora ao filme também não se perdia nada. Ainda assim, nota positiva para a Andrew Garfield, que faz finalmente um personagem mais maduro. Também Adam Driver e Liam Nesson impressionam, mas nada que possa vir a originar uma nomeação para os Oscars.

 

Para aqueles que gostam de cinema histórico, "Silêncio" é sem dúvida uma boa aposta, mas se gostam de filmes mais leves então é melhor ir verem outra coisa.

 

Ainda a propósito de "Silêncio", o Museu do Oriente (cujo "Ser Turista Na Minha Cidade" podem ver aqui) lançou um ciclo de conferências e visitas guiadas. As próximas visitas guiadas acontecem já hoje, dia 21 e no próximo dia 28 de janeiro. Para verem a programação completa deste ciclo basta entrarem no site do Museu do Oriente.

 

Agora, deixo-vos o trailer do filme.

Graziela