Cinema de hoje - Zoe
Numa época em que todos vivemos a alta velocidade é difícil olhar e ver quem está mesmo ao nosso lado. Tornámos-nos solitários, vivemos atrás de dispositivos e muitas vezes vemos tanta coisa que criamos falsas expectativas, eu própria me reconheço neste paradigma. E é sobre isso que "fala" "Zoe", o último filme Drake Doremus, realizador responsável por filmes como "Like Crazy" ou "Equals".
"Zoe" é um filme sobre relações, sobre o amor e sobre aquilo que não estamos à espera. Conta-nos a história de Zoe (Léa Seydoux) e Cole (Ewan McGregor), dois colegas que trabalham num laboratório de investigação focado no design de tecnologias capazes de melhorar e aperfeiçoar as relações humanas. O problema é quando eles se aproximam e como o amor não é uma ciência quando eles se apaixonam tudo muda. Criam-se expectativas, convenções... coisas que nenhuma máquina pode controlar.
Com músicas incríveis, imagens românticas e uma estética bem indie, "Zoe" nunca será um filme comercial, mas acho que é bem capaz de se tornar um filme de culto como "Her" de Spike Jonze. Acima de tudo é um filme que nos deixa a pensar se procurar a "pessoa perfeita" não será uma busca em vão...
Deixo-vos o trailer para despertar a vossa curiosidade. ;)