Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 26.06.19

Comida - Studio Carte D'Or

Studio_Carte_Dor-018718.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Como agora trabalho na zona da Baixa (Lisboa) passo muitas vezes pelo Studio Carte D'Or, mas a maioria das vezes tento nem olhar porque já sei que é tudo super tentador. No entanto, recentemente a Carte D'Or desafiou os chefs Vítor Sobral e Henrique Sá Pessoa para criarem duas sobremesas originais tendo como base os gelados da marca e eu fui convidada para o evento de apresentação.

 

Repleto de convidados, o Studio Carte D'Or "vestiu-se" a rigor, mas as estrelas da festa foram mesmo as sobremesas. Sobremesas essas que têm como base os gelados de morango e tangerina da Carte D'Or, mas levam também um toque tradicional já que, incorporam elementos de sobremesas típicas como é o caso do toucinho do céu e dos ovos moles.

 

Em relação às combinações: gostei de ambas, mas a minha favorita foi mesmo a do chef Vítor Sobral. Não consigo explicar, mas aquele docinho era mesmo agradável.

 

Depois de provar as duas sobremesas (mesmo à gordinha) ainda tive a oportunidade de criar a minha própria combinação e aí claro que, escolhi caramelo (o meu gelado favorito de todos os tempos), mas acho que só eu é que gosto mesmo da combinação, pois é realmente doce.

 

No final, fartei-me de tirar fotografias de pormenor, mas é impossível resistir visto que, o espaço é super feminino e "instagramável".

 

Para os gulosos fiquem sabendo que as sobremesas dos chefs vão estar disponíveis até ao final de 2019 e têm um custo de 4.50 euros, por isso caso ainda têm tempo para ir experimentar (o Studio Carte D'Or situa-se na Rua do Alecrim, nº 24 e está aberto de segunda-feira a domingo das 14h às 22h).  

Studio_Carte_Dor-018669.jpg

Alguns dos toppings disponíveis

Studio_Carte_Dor-018670.jpg

Studio_Carte_Dor-018672.jpg

Era um de cada se faz favor

Studio_Carte_Dor-018689.jpg

A sobremesa do chef Henrique Sá Pessoa

Studio_Carte_Dor-018692.jpg

A sobremesa do chef Vítor Sobral

Studio_Carte_Dor-018700.jpg

Studio_Carte_Dor-018706.jpg

Studio_Carte_Dor-018712 (1).jpg

Studio_Carte_Dor-018714.jpg

Fiz o meu próprio gelado

Studio_Carte_Dor-018719.jpg

Estava top!

Studio_Carte_Dor-018730.jpg

Studio Carte D'Or Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela