Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 15.04.20

Como aguentar a quarentena sozinha

Pessoal

ModaLisboa2018-2069.jpg

Foto: Gerson Fialho

 

Se há um mês atrás me dissessem que eu ia conseguir estar em casa sem enlouquecer eu dizia-vos de caras: não acredito! A verdade é que desde o dia 11 de março que saio apenas dia sim dia não para ir trabalhar. Às vezes com os fins de semana, feriados e pontes chegam a ser cinco dias sem ver pessoas conhecidas. Então como é que eu estou a aguentar?

 

Bem, eu adoro listas e basicamente, a minha agenda é quase uma lista de atividades. Escrevo lá tudo o que tenho para fazer durante a semana e os projetos que quero realizar naquela altura. Assim, quando o Presidente da República instaurou o primeiro estado de emergência eu fui logo fazer uma lista de coisas para fazer naquele primeiro fim de semana. Isto, porque dada a minha profissão atual sabia que à partida iria continuar a trabalhar. Não estava era à espera que me pusessem a trabalhar por turnos, isto é, dia sim dia nã e foi aí começou a complicação. Ora, eu vivo apenas com a Júlia (e tenho-a levado pouco à rua porque está com uma infeção nos olhos) e as pessoas de quem gosto vivem todas longe de mim neste momento, por isso comecei a entrar em paranoia.

 

No primeiro dia quando fui para cama chorei imenso, a certa altura estava a ser tão complicado adormecer que tomei um calmante. No dia seguinte continuava super agitada, por isso antes de ir dormir tomei outro calmante, mas ao terceiro dia pensei, bem não posso viver à base de calmantes, por isso tenho de traçar um plano e foi aí que voltaram as listas.

 

Fiz uma lista de objetivos que neste caso eram:

- Fotografar novos packshots para o blog;

- Editar todas as fotografias que tinha em atraso;

- Escrever as reviews que tinha em atraso;

- Criar novas receitas e DIY;

- Responder aos mails que tinha em atraso;

- Fazer novos contactos e enviar apresentações do blog;

- Fazer uma máscara de beleza por semana;

- Lavar as roupas e as mantas da Júlia, fora as minhas, claro;

- Terminar o meu site de fotografia;

- Limpar os meus discos externos;

- Ver os episódios que me faltavam as séries que estava a ver.

 

Primeiros quinze dias e já estava tudo feito menos o site e limpar os discos externos. Até já tinha começado a ver uma nova série, mas de repente comecei a ficar aborrecida outra vez. Parecia que já não tinha nada para fazer e só falar com as pessoas de quem gosto por telefone ou whattsapp já não tinha piada. Além disso, toda a gente estava a fazer pães que pareciam obras de arte e a minha primeira e única tentativa tinha saído uma valente porcaria. Decidi então esquecer o pão e focar-me nas receitas que me costumam sair melhor e assim consegui criar mais umas receitas para o blog

 

Entretanto fiz uma nova lista porque por exemplo, "terminar o site" só por si não estava a funcionar, tinha de especificar (fazer uma sub lista de tarefas) e voilá aos pouquinhos comecei a avançar e agora, o site está quase pronto. Aliás o prazo que dei a mim própria para estar tudo pronto é até ao final deste estado de emergência. Ou seja, se são como eu, que odeio estar sozinha, odeio estar fechada em casa e não tenho todo o dinheiro do mundo para andar no supermercado para ter uma desculpa para sair então têm de criar objetivos para se entreterem. Sejam eles aprender algo novo (que confesso, não está a funcionar comigo), ver lives (também não está a dar, há mais lives no mundo do que minutos no dia para ver), fazer desporto (que infelizmente não posso fazer porque vou iniciar fisioterapia quando esta loucura acabar), ler blogs, ver vídeos no youtube, séries, arrumar a casa (eu já fiz algumas arrumações e foi bom porque encontrei coisas boas que já não me lembrava que tinha), criar receitas, falar com amigos com quem já não falam há muito tempo. Basicamente, tudo é válido. Não podem é deixar-se consumir pela ansiedade porque acreditem depois é pior.

 

Posto isto, se estiverem a passar por isto sozinhos como eu comentem aqui em baixo as vossas dicas. "Juntos" é mais fácil passar a quarentena e claro, têm sempre cinco posts por semana para se entreterem aqui no blog.

 

Força aí pessoal!

Graziela

2 comentários

Comentar post