Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 10.02.14

E os nomeados para os 5 melhores sites de procura emprego são...

Fotomontagem: João Pontes

 

Hoje em dia, a procura de emprego é mais feita na internet, embora eu própria ainda espreite por vezes os classificados nos jornais. É óbvio que esta transição trouxe muitos benefícios, como a possibilidade de descobrir mais empregos e ainda procurar conhecer o empregador antes da entrevista. Não existe uma cadeira de procura de emprego nas faculdades, mas talvez devesse existir, porque por vezes a procura pode ser esgotante.


Há uns dias, perguntei-vos quais os melhores sites de procura de emprego, quer fossem generalistas, específicos a certa profissão ou para oportunidades no estrangeiro. O Vida de desempregada recebeu muitas nomeações pelo seu facebook, twitter, por comentários e maioritariamente por email.
Assim, os 5 nomeados pelos leitores do Vida de Desempregada para melhores sites de procura de emprego são:

 

 


Net-empregos
Todos conhecemos este site, mas talvez não a sua história. É um projecto de Rui Encarnação e foi iniciado em 1997. Conta com mais de 2,5 milhões de candidatos registados, mais de 500 novas ofertas diárias, além da possibilidade de receber as ofertas por email e manter um currículo online.

 


Linkedin
O Linkedin é o monstro que vem de fora e demora a monopolizar o mercado nacional, mas já esteve mais longe. Com um espírito de comunidade embutido na sua fundação e a possibilidade de procurar ofertas por empresas específicas são razões muito apelativas para este site.

 



Expresso emprego
O expresso emprego gaba-se de ter milhares de ofertas listadas, desde ofertas a operadores de informática a economistas, devem existir poucas profissões não abrangidas. Para quem procura oportunidades no estrangeiro, o expresso emprego costuma ter ofertas para Angola, Moçambique e Norte da Europa, o que depende da profissão pretendida.

 


Jobrapido
A característica apelativa deste site é a possibilidade de pesquisar ofertas noutros sites, servindo assim o jobrapido como um agregador que nos pode enviar as ofertas por email.

 


Sapo emprego
Site de procura de emprego do SAPO, que como no Expresso emprego tem ofertas de praticamente todas as profissões. Diferencia-se nos artigos sobre procura de trabalho que disponibiliza para leitura, como por exemplo ’12 passos para um novo emprego’.

Agora que já são conhecidos os 5 nomeados, é tempo de votares para sabermos qual o site de procura de emprego preferido da comunidade Vida de Desempregada, podes faze-lo até ao dia 17 de Fevereiro.

 

Graziela

8 comentários

Comentar post