Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 22.05.15

É português e eu gosto: Só sabão!

_MG_1631aa.png

Fotos: Graziela Costa

 

Apesar de ser uma cidade, o sítio de onde sou originária não tem centros comerciais nem lojas de marcas conhecidas, por isso quando queríamos ir a esses locais íamos a Viseu, pois era a “grande” cidade mais perto de nós. Lembro-me de o meu pai me levar lá, aos sábados de manhã, para irmos comprar roupa, mas na verdade a maioria das vezes era ele quem comprava mais. Ainda assim, era divertido porque eu aproveitava para ver as montras e havia uma loja que eu gostava particularmente. Era uma drogaria perto da Sé, que tinha imensos produtos de beleza com cores bastante atractivas. Nunca lá entrei, mas espreitava sempre do lado de fora e imaginava como cheirariam aqueles produtos. Teriam o cheiro dos sabonetes tradicionais ou seriam industrializados? Entretanto fui para a faculdade e raramente voltei a ir a Viseu, mas aqui há uns tempos a minha mãe falou-me de uma loja que achava que eu iria adorar, a Só Sabão, um projecto que eu conhecia online e que já me tinha despertado alguma curiosidade devido à sua gama de produtos e claro, pelas fantásticas ilustrações das embalagens.

 

Como desde o ano passado tenho vindo a usar mais sabonetes em casa e gel de duche no ginásio ou quando vou de viagem tenho apostado maioritariamente nos produtos naturais, pois sinto que me ajudam a “mimar” mais a minha pele e acabam por ser um ritual de beleza.

_MG_1633aa.png

Recentemente, tive finalmente a oportunidade de experimentar os produtos da Só Sabão, nomeadamente os sabonetes de: vinha (vinho e folha de videira), inca (cacau e rosmaninho), mel e mediterrâneo (tipo Marselha / alecrim).

 

À primeira vista um sabonete de vinha ou inca pode parece um pouco estranho, mas estas duas variedades foram as que me chamaram logo à atenção, pois nunca as tinha visto. Ainda assim, experimentei cada uma delas e deixo-vos a minha opinião:

 

Vinha – Gostei do muito do seu cheiro, no entanto parece-me que cheira mais a menta do que a vinha, o que até é bom porque estava com medo que fosse muito intenso. De notar que, este sabonete funciona muito bem como esfoliante e para mim, que tenho pele seca é fantástico!

 

Mel – Gostei da textura e é bom para quem tem a pele seca ou mista, mas tenho pena que o cheiro não seja muito intenso, no entanto também acho que isso quer dizer que é mais natural.

 

Inca – Bom bom bom! Até dá vontade de comer devido ao seu cheirinho. O sabonete em si é regular e acaba por ser muito semelhante ao de Mel.

 

Mediterrâneo – É aquele básico essencial que dá para qualquer tipo de pele. O seu cheiro é muito suave, quase não se nota, por isso é bom para quem não gosta de aromas muito intensos.

_MG_1645aa.png

Sabonete Marselha

 

Já agora, para quem não conhece, a Só Sabão é um projecto de interpretação de receitas e técnicas de cosmética tradicional portuguesa, cujos produtos são 100% naturais, sem perfumes artificiais, conservantes ou adição de corantes. Podem encontrar as suas quatro gamas: Origens, Lusitânia, Descobrimentos e Utilidades (até têm um sabonete para cães, eu estou curiosa para experimentar na Júlia), na sua loja online ou no Largo São Teotónio 30, 3500-194 Viseu (eu ainda não fui lá, mas a minha mãe diz que é um espaço bem interessante).

 

PS: Se puderem vejam a nova colecção deles, pois tem umas ilustrações florais lindas e o mais giro é que foram feitas por alunos das escolas de Viseu. A isto é que se chama defender o que é nosso!

_MG_1649aa.png

As ilustrações são fantásticas não acham?

_MG_1654aa.png

Sabonete de Mel

Graziela

1 comentário

Comentar post