Estudar outra vez
Fotos: Graziela Costa
Eu sou daquelas pessoas que gostam de estudar e de aprender sempre um pouco mais. Assim, no inicio do mês de setembro decidi melhorar o meu nível de Espanhol e fui fazer o curso Inicial 1, no Instituto Espanhol. Uma escola com professores "nativos" mesmo no centro de Lisboa.
Na altura, mesmo estando desempregada inscrevi-me no horário pós laboral e penso que foi o melhor porque entretanto iniciei um novo estágio profissional e as turmas de pós laboral normalmente têm um ritmo mais rápido, já que as pessoas procuram resultados mais práticos.
Aliás, a minha turma era composta apenas por pessoas que já trabalhavam e que tinham como objetivo aprender Espanhol para melhor nos seus empregos ou conseguir novas oportunidades, o que fez com que as aulas também tivessem uma componente muito virada para a parte de negócios.
O pior foi mesmo ter tempo para fazer os trabalhos de casa e estudar para os testes, pois apesar de as aulas serem intensivas e fazermos muitos exercícios durante o período letivo, quando chegávamos a casa ainda tínhamos redações e mais exercícios no Moodle (estes últimos, opcionais). De qualquer forma, estudar é isso mesmo e quando se está a pagar um curso temos de o rentabilizar e alcançar o objetivo ao qual nos propusemos. No meu caso, apesar de ter tido algumas dificuldades em gerir o meu tempo de estudo acho que estou a conseguir alcançar a minha meta, até porque neste momento estou com média de 9 (a notas no sistema Espanhol vão de 0 a 10), ou seja é muito bom!
Agora, resta-me acabar o curso e pensar se vou continuar no nível seguinte, pois o Instituto Espanhol inicia novos cursos ainda esta semana.
PS: Ficam também as fotos do melhor complemento para o estudo: um bom Nescafé Cappucino Caramelo e uma mão cheia de Oreos. Nhami!