Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 09.05.17

Falta menos de um mês para chegar aos 30 e agora?

5anosVDD-78.jpg

 Foto: Nara - Wedding Photography

 

Dia 7 de junho de 2017 faço trinta anos. Trinta anos como assim? Ainda ontem tinha doze... A verdade é que o tempo passa e as coisas mudam, pois em quase trinta anos de vida tive o privilégio de ter: os meus pais a acompanhar-me (o meu pai até aos vinte e sete), mudei de cidade sete vezes, de casa cinco, fiz novos amigos, deixei de ter esses amigos, viajei, tive mais de cinco empregos, dois namorados, cinco cães, mas sinto que ainda tenho muito para viver.

 

Com o aproximar dos trinta sinto também uma ansiedade que me coloca dúvidas como: será que vou ter uma família? Será que vou conseguir ter um emprego estável? Onde estarei daqui a dez anos? Claro que, estas dúvidas não surgiram um mês dos trinta anos, mas a verdade é que penso mais nelas desde há um ano para cá. No entanto, tenho muitos amigos que me dizem que depois de fazer trinta nada muda, é como quando fazemos dezoito anos, mas "caraças" vou ser trintona... Aliás, outro dia estava numa procissão com a afilhada da minha mãe e uma amiguinha dela e a pequena pergunta-me "Que idade tens?" e eu respondo "Vinte e nove." e ela responde de volta"Tanto!" e volto a responder "Deixa lá que um dia também os vais ter."

 

Ter trinta anos não tem nada de mal, aliás quer dizer que já vivi muito, mas também quer dizer que se tudo correr bem ainda tenho mais cinquenta anos para viver e quando eu penso nisso apercebo-me que ainda vou ter muitos desafios pela frente, por isso não vale a pena entrar na "crise psicológica do vou fazer trinta anos e agora?" Assim, no dia 7 de junho de 2017 vou acordar, trabalhar e depois vou para a festa (e espero ter prendas) porque sim: eu mereço!

 

E vocês que já viveram esta fase têm algo para me dizer?

Graziela

4 comentários

Comentar post