Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 29.12.14

Fui conhecer as propostas de Inverno do Restaurante Aviz

_SAM2372a.jpgFotos: Graziela Costa

 

Quando era pequena lembro-me de ir sempre, almoçar ou jantar fora no primeiro de Janeiro. Mesmo sem muito dinheiro, os meus pais faziam questão de começar o ano com um miminho para nós próprios.

 

Há umas semanas atrás, quando me convidaram para ir conhecer as propostas de Inverno do Restaurante Aviz, lembrei-me desses momentos, pois o Aviz é um daqueles restaurantes que tem muitas histórias para contar.

 

Este restaurante já passou pelo Chiado, pelas Amoreiras, pelo Estoril e agora está integrado num dos mais emblemáticos hotéis de Lisboa e apesar da sua constante mudança, sempre primou pela tradição.  Tanto que alguns dos seus pratos se mantêm na carta há décadas, mas mais recentemente lançaram uma nova ementa com sabores e cheiros de Inverno, da responsabilidade do Chefe Claudio Pontes. Ementa essa, que vos mostro agora e quem sabe no primeiro de Janeiro não são vocês a criar a vossa própria história.

 

_MG_5415aa.jpg

_MG_5398aa.jpg

_MG_5405aa.jpg

_MG_5424aa.jpgConsommé de lavagante, ouriço e pérolas de sagu

Apesar de ter um aspecto interessante, a combinação de sabores deste consommé não me deixou fã, provavelmente as outras opções para entrada desta carta de Inverno seriam mais do meu agrado.

_MG_5431aa.jpgEspadarte rosa fumado em cerejeira, batata doce e beterraba

O prato tem um aspecto bastante apelativo e mistura uma série de sabores agridoce. Gostei principalmente das batatas doces tostadas, pois são bastante crocantes.

_MG_5439aa.jpgBacalhau em papelote com cheiros de brasa, sames e língua em feijão mungo

Este foi sem dúvida o meu prato favorito deste almoço. Primeiro porque tem uma apresentação bastante engraçada e depois porque apesar do feijão mungo ser forte combina muito bem com o bacalhau.

_MG_5442aa.jpg

_MG_5452aa.jpg

_MG_5471aa.jpgPombo bravo com Touriga nacional, cogumelos e marmelos

Este foi o único prato que eu não provei porque não suporto pombos (sejam a voar ou no prato), mas segundo as pessoas que almoçaram comigo estava muito bom.

_MG_5474aa.jpgLeitão assado, tártaro de ostras, batata brava e salicórnia

Como eu não comi o pombo o chef convidou-me a provar o leitão assado e gostei bastante, pois estava tostadinho e as batatas bravas estavam deliciosas. O toque da pimenta preta faz toda a diferença.

_MG_5478aa.jpg100% Chocolate

Nada melhor que chocolate para terminar este almoço. Uma sobremesa que mistura várias texturas e vários tipos de chocolate. Podia escrever muito sobre esta sobremesa, mas o melhor é irem provar.

_MG_5479aa.jpgPara acompanhar o café, uns bombons de cereja e marmelada de morango. Adorei a marmelada e acho que um dia vou tentar fazer em casa.

 

Graziela