Fui de Férias - Parte 3: Amesterdão
Fotos: Graziela Costa e João Pontes
Depois de Paris e da Disneyland chega Amesterdão, a terceira e última parte das minhas férias. Uma cidade que há muito queria conhecer, pois já a tinha visto em filmes, mas na realidade é super diferente. A começar pelo tempo, pois vínhamos do calor francês e de repente chegámos ao "inverno" nórdico.
Como apanhámos o avião de madrugada chegámos a Amesterdão super cansados, por isso mal aterrámos fomos logo fazer check in no hotel e ver o que nos reservam os próximos dias. Depois tratámos de ver que tipo de transportes tínhamos ali à volta e tivemos sorte porque tínhamos autocarro e elétrico mesmo perto do hotel. Assim, demos uma volta pelo bairro, vimos uma feirinha com preços super em conta, na qual eu aproveitei para comprar um lenço para ver se combatia aquele frio e partimos à aventura.
Do "nosso" bairro até ao centro de Amesterdão demorávamos cerca de 40 minutos, pelo que chegámos lá já perto das 17h, ou seja naquele dia já não deu para ver o museu local, por isso acabámos por andar às voltas e vimos imensos canais, o Red Light Distrit, tomámos um café numa cafetaria bem agradável e perto das 22h voltámos para hotel.
Nos dias seguintes acordámos sempre ali na onda do meio dia, até porque férias são férias e a nossa ideia era mesmo passear, ver mercados, parques e monumentos. Ou seja, vimos tudo o que era grátis, até porque lá tudo é caríssimo, mas mesmo assim valeu a pena. Tanto, que até fizemos um mini cruzeiro pelos canais de Amesterdão, provámos as famosas waffles com Nutella, queijo holandês, vimos jardins lindíssimos e entrámos numa loja de discos que me fez parecer uma criança numa loja de doces.
Em suma: adorei, mas um dia quero voltar para ver o museu Van Gogh, a casa Vermeer, um campo de tulipas e ver como são feitos os queijos holandeses. Agora, deixo-vos algumas fotos da minha viagem, mas se quiserem podem ver o álbum completo aqui.
PS: Se algum dia quiserem visitar Amesterdão tentem comprar as viagens com muita antecedência e levem roupa de inverno mesmo que seja verão porque nunca se sabe como vai estar o tempo.
Vestido: Lucluc
Galeria da Guarda Civil
Begijnhof
Mercado das Flores
Max Euwe Plein
Museumplein
Vodelpark
Óculos: Firmoo | Camisola: Romwe | Colar: SheInside