Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 12.05.17

Fui fazer um teste de intolerância alimentar

Icare-194538.jpg

Há já algum tempo que queria fazer um teste de intolerância alimentar com o intuito de tirar umas dúvidas. Aliás, até cheguei a procurar este tipo de teste em alguns em sites, mas nunca se proporcionou. Até que recentemente conheci a iCare, uma clínica médica e estética que dispõe deste serviço.

 

Li algumas referências na internet e redes sociais e lá fui eu cheia de expetativas e medos. Primeiro porque na internet "dizem" que quando fazemos este tipo de teste ficamos a saber que somos intolerantes a tudo e mais alguma coisa, e segundo porque tinha mesmo medo que me dissessem que sou intolerante a um dos meus alimentos favoritos.

 

Quando lá cheguei, fui recebida por uma das funcionárias que prontamente me mostrou as instalações da clínica (e que me deixaram super curiosa para lá voltar para experimentar os tratamentos que eles fazem) e depois fui atendida pela Dra. Paula Henriques, que começou por me explicar o que é e como funciona um teste de intolerância alimentar.

 

Ora, uma intolerância alimentar é uma reação adversa desencadeada por um determinado alimento ou ingrediente e pode ser devida à má digestão e/ou absorção de um alimento. Assim, ao ingerirmos algo a que somos intolerantes regularmente podemos vir a ter perturbações digestivas, dermatológicas, respiratórias, dificuldades em perder peso, retenção de líquidos, entre outros problemas.

 

Como eu estava sempre a sentir-me inchada, com dificuldades de digestão, entre outras situações achei que fazer um teste de intolerância alimentar seria uma boa forma de saber se realmente era ou não intolerante à lactose (as pessoas que não têm a enzima (lactase) que digere o açúcar do leite são intolerantes à lactose).

 

Na iCare os testes de intolerância alimentar são feitos através de bio ressonância, isto é somos expostos a um estímulo e posteriormente é avaliada a resposta não alérgica que o sistema imunológico desencadeia perante determinado alimento e no final, os resultados são nos apresentados através de um gráfico que mostra 250 alimentos/ingredientes aos quais podemos ser ou não intolerantes. Por exemplo, tal como eu  desconfiava sou intolerante à lactose, mas também a amoras, melancia, tamboril, cidra, entre outros. No entanto, também fiquei a saber que existem alimentos aos quais o meu corpo reage muito bem como é o caso da carne de vaca, da solha, do bacalhau fresco, dos espargos, do feijão verde, do repolho, dos flocos de aveia, do ananás, das nozes, entre outros. Ou seja, através destes resultados vou poder mudar a minha alimentação e futuramente sentir-me muito melhor. Agora, o mais dificil vai ser não comer aquilo que me faz mal.

 

Já agora, para quem também anda à procura de testes de intolerância alimentar, a iCare situa-se em Lisboa e um teste destes tem um valor de 75€.

Icare-194559.jpg

Icare-194744.jpg

Gabinete de estética

Icare-194800.jpg

Icare-194830.jpg

Icare-194909.jpg

 As instalações

Icare-8766.jpg

Icare-8764.jpg

O teste é feito através de bio ressonância

Icare-8769.jpg

 Os resultados

Graziela