Guilty By Olivier
Fotos: Graziela Costa
Depois de uma semana super desgastante nada melhor que ir experimentar um novo restaurante e foi isso que eu fiz uma destas sextas-feiras. Fui experimentar o Guilty by Olivier, um dos novos it restaurantes da cidade.
Situado numa das paralelas da Avenida da Liberdade, em Lisboa, o Guilty tem um ambiente escuro e intimista que é perfeito para um jantar de amigos. No entanto, como fui numa sexta-feira e o restaurante estava cheio era um pouco complicado ouvir quem estava comigo e ter a atenção do staff. Ainda assim, estava ali para experimentar novos pratos, por isso lá tive de me concentrar.
Como fui em grupo tive a oportunidade de experimentar várias entradas, nomeadamente: o carpaccio de novilho, com um tempero bem agradável e a rúcula que eu tanto gosto; o carpaccio de polvo, que tinha um tempero que mesmo não sendo fã não posso dizer que desgostei, a deliciosa focaccia com manteiga de alho e os rolinhos Guilty (massa de pizza, com trufa e queijo), sem dúvida a minha entrada favorita.
Para o prato principal escolhi o hambúrguer italiano, que pedi bem passado, mas que veio médio (e sim eu sei que para muita gente é um sacrilégio, mas eu gosto)... Provei, mas como ficou um pouco aquém das minhas expectativas, acabei por comer mais os pratos das pessoas que tinham vindo comigo. Adorei o Gnocchi, super macio e com um molho de queijo incrível, e as pizzas Luxuria e Inveja, mas ainda assim esperava mais. Ficou a faltar experimentar a pasta Gamberini, mas talvez experimente numa próxima visita ao Guilty.
A sobremesa foi gelado gianduja (chocolate com avelãs), que estava ótimo, mas não teria sido a minha escolha não fosse o staff ter dito que já não tínhamos mais tempo para estar na mesa porque tinham pessoas à espera.
Conclusão: sim o Guilty é bom (gostei do ambiente, das pastas e do cocktail de morango (sem álcool) que provei), mas acho que vou ter de lá voltar num dia que não esteja cheio (normalmente sexta e sábado à noite) para que possa ter um lugar melhor e não estar a comer com o tempo contado.
De notar, que ao fim de semana o restaurante transforma-se em bar e mesmo que não vão lá jantar, podem sempre passar para tomar um copo e dar um pezinho de dança.
Sangria de espumante e frutos vermelhos
Carpaccio de polvo
Carpaccios e rolinhos Guilty
Carpaccio de novilho
Margarita
Sumo natural de morango
Pizza Luxuria
Pizza Vaidade
Gnocchi
Hambúrguer Guilty
Gamberini
Hambúrguer super spicy
Calzone Fat Duck
O meu prato: hambúrguer italiano.
A minha sobremesa: uma bola de gelado gianduja (chocolate com avelãs).
Às sextas-feiras e sábados o Gulity transforma-se em bar com Djs a animar o ambiente.
Completamente cheio.