Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 18.11.20

Inspiração para a casa nova - Quarto

Decoração

Quarto_Boho_10.jpg

Olá olá, tenho andado desaparecida nas últimas semanas, mas a fase "casa nova" tem-me consumido por completo. As obras estão a demorar tanto tempo que já passei pela fase desanimada, desmotivada, frustrada e a certa altura até me arrependi de ter comprado a casa. Claro que, grande parte do problema deve-se ao fator financeiro, isto porque se tivesse comprado uma casa nova (a qual seria humanamente impossível comprar) não estaria a passar por todo um processo interminável de obras. Além disso, o facto de como não tenho muito dinheiro e não querer pedir um crédito para obras fez que não pudesse contratar uma empresa a sério, ou seja tive de me sujeitar ao que podia pagar.

 

Feito grande parte do trabalho e mesmo não estando os acabamentos como eu queria (a marquise não está terminada porque existem problemas de infiltrações e tem de ser o condomínio a resolver, logo neste momento não tenho a possibilidade de fazer o cantinho relax que queria) lá me mudei (até porque tinha de entregar a casa onde estava) e chegou finalmente a fase de começar a pensar na decoração.

 

Ora, quem me acompanha nas redes sociais sabe que uma das coisas que decidi fazer para poder poupar algum dinheiro foi reabilitar alguns dos móveis que já tinha. A ideia era que eles ficassem com um ar vintage, mas moderno e com a ajuda da minha mãe, que diga-se de passagem tem muito mais jeito e paciência para o DIY pintámos e restaurámos a mesa da cozinha, alguns bancos, a minha cama e duas mesas de cabeceira.

 

A ideia para a disposição dos móveis pelas várias divisões casa já estava toda na minha cabeça quando comprei a casa, porque a maioria das coisas iria ser as mesmas que já tinha na casa anterior, mas sabia que queria mudar o meu quarto todo (neste momento só tenho mobília para um quarto, por isso o segundo está em stand by) porque estava farta do vermelho, preto e branco que tinha no anterior.

 

Agora, a ideia passava por misturar materiais como madeira e ferro com cores como o branco, o verde e os tons dourados e beijes. Foi então que, pus mãos à obra, juntei todas as minhas peças de mobiliário e decoração e comecei a procurar inspiração no Pinterest.

 

Juntando então tudo cheguei à conclusão que a estética que mais me agrada neste momento é a estética boho e assim reuni aqui algumas imagens que fazem parte do quadro de inspiração para a decoração do meu quarto.

 

Por baixo de cada uma das imagens deixo o pormenor em que me inspirei e brevemente vou partilhar convosco o resultado final. Digam-me o que acham e se têm alguma sugestão.

 

Quarto_Boho_9.jpg

Almofadas cozy de cores neutras

Quarto_Boho_8.jpg

Mantas quentinhas e mobiliário reabilitado

Quarto_Boho_7.jpg

Cama de ferro preta e quadros com motivos da natureza (encontram na Desenio e se forem pelo meu link têm 15 de desconto)

Quarto_Boho_6.jpg

Mesas de cabeceira funcionais

Quarto_Boho_5.jpg

Um banco de apoio nos pés da cama

Quarto_Boho_4.jpg

Pampas

Quarto_Boho_3.jpg

Pouca coisa em cima dos móveis

Quarto_Boho_2.jpg

Chapéus pela parede

Quarto_Boho_1.jpg

Plantas naturais (que podem encontrar na Generosa e se usarem o código mycherrylips10 têm 10% de desconto)

Quarto_Boho_12.jpg

Candeeiros de juta/vime

Quarto_Boho_11.jpg

Cadeiras de vime (que podem encontrar na Tropik Instante, por exemplo)

Graziela

12 comentários

Comentar post