La Tagliatella - Santos
Restaurantes
Fotos: Graziela Costa
Depois do Parque das Nações e da Avenida de Berna, o La Tagliatella chegou a Santos. Luminoso e com uma decoração clássica, este restaurante é perfeito para um jantar a dois, com amigos ou em família.
A diversidade de pratos do menu é grande e podemos sempre personalizar à nossa maneira. Para além disso, o staff é super atencioso e responde a qualquer questão. Inclusive avisa-nos logo que as doses são bem servidas, o que ajuda na hora de escolher o que vamos pedir.
Começámos então por pedir Pane de La Tagliatella, palitos de focaccia de tomate, azeitona e cebola. A acompanhar um azeite de ervas aromáticas. Uma entrada interessante para quem quer provar vários tipos de focaccia.
Como já vinha com a ideia de pedir pasta fomos logo diretos à página das pastas e assim escolhemos a Cuore d'alba (de trufa branca e guanciale) trapanese (pesto rosso, tomate cereja, guanciale, manjericão, pinhões e azeitonas Taggiasca), uma massa em forma de coração bem gostosa com um toque salgado de guanciale. Além disso, pedimos Rigatone Ragù antivo, isto é rigatone com salsicha caseira, queijo stracciatella, cogumelos brancos, tomate, pérolas de pesto e azeite de manjericão. Uma pasta com um toque mais tradicional e aconchegante.
Tal como nos tinham avisado as doses eram bem generosas, por isso acabámos por não comer tudo para ter espaço para as sobremesas. Neste caso, Bocconcino, uma tarte de queijo fresco e toucinho do céu de brindar aos céus e Cremolatta, um doce de baunilha, cremoso de caramelo, crumble e bolo de chocolate. Uma sobremesa interessante, mas que não supera a anterior.
Para finalizar, Limoncello Sour, um cocktail bem docinho a lembrar a "Dolce Vita" e um Spritz, uma bebida para os amantes de sabores cítricos.
No final, saímos de barriguinha cheia e com a certeza que vale a pena uma segunda visita.
Pane de La Tagliatella
Limoncello Sour e Spritz
Cuore d'alba trapanese
Rigatone Ragù antivo
Cremolatta
Bocconcino