Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 26.01.15

Maquilhagem sem segredos

_MG_1932aa.jpg

  Foto: Graziela Costa

 

Sou daquelas pessoas que no dia a dia é raro maquilhar-se, mas quando vou a uma entrevista de emprego ou a um evento gosto de ir bem arranjada, o problema é que muitas vezes não sei como maquilhar-me. Na altura do Natal recebi o livro "Guia Prático de Maquilhagem" da Inês Franco, maquilhadora responsável pela imagem de diversas figuras públicas e desde então tem andado na minha carteira, já que sempre que tenho um tempinho leio um pouco.

 

Este livro funciona como um guia ajudando-nos a perceber qual o nosso tipo de pele, rosto e a maquilhagem que mais nos favorece nas diversas ocasiões. Para além disso, no "Guia Prático de Maquilhagem" encontramos também diversas dicas de como tratar a nossa pele, receitas de máscaras caseiras e tutoriais de diferentes looks de maquilhagem, como podem ver nas imagens seguintes. 

maquilhagem-cristina-e1415191463408.png

maquilhagem-melania-e1415191471719.png

maquilhagem-e1415191454780.png

Eu gostei muito deste livro, pois está escrito de forma simples, as imagens passo a passo ajudando na percepção das diferentes dicas e tudo é bastante intuitivo. "Guia Prático de Maquilhagem" da editora A Esfera dos Livros custa 15,50 € (o preço pode variar) e está à venda nas livrarias de todo o país.

 

Só tenho pena de não terem incluído uma nota relativa à maquilhagem no mundo do trabalho, pois é um assunto que gera sempre muitas dúvidas. 

 

Agora, é tempo de praticar tudo o que aprendi!

Graziela

2 comentários

Comentar post