Mateus Rosé Sailing Experience
Fotos: Graziela Costa | Ana Correia | Joana Cardoso
Há pessoas que dizem que o nosso dia de anos é o mais "sortudo" do ano e este ano posso dizer mesmo que foi, pois estive rodeada de amigos, fui a duas festas e quando estava a ver o e-mail, qual não foi o meu espanto quando vi um convite para ir à Mateus Rosé Sailing Cup. Claro que, nem pensei duas vezes e aceitei logo.
O pior ia ser mesmo acordar às 5h30 da manhã para ir para o aeroporto, mas eufórica como estava já sabia que mal ia dormir, por isso foi na boa. Chegada ao aeroporto lá estavam as minhas "companheiras" de fim de semana, o avião e o meu nervoso miudinho, mas lá me aguentei, até porque a viagem foi curtinha.
Assim que chegámos ao Porto fomos directas para o The Bird, um café super amoroso onde tomámos pequeno almoço. Nunca lá tinha ido, mas adorei a decoração feminina do espaço, o jardim e a comida deliciosa. A seguir fomos para a Marina da Afurada, onde tivemos um pequeno briefing antes de irmos para os barcos.
Depois disso, seguiu-se uma das melhores experiências que tive até hoje: fiz vela e não caí do barco (vá houve lá uma altura que pensei que ia mesmo cair ehehe), mas olhem que a adrenalina esteve ao rubro porque não pudemos estar paradas um minuto. Tanto que a meio da viagem vieram trazer-nos mantimentos: Mateus Rosé fresquinho e uma tosta mista acabadinha de fazer. Nhami!
Finalizada a corrida era tempo de nos prepararmos para a Mateus Rosé Sailing Cup Party, por isso fomos para o hotel. E mal entrei no meu quarto pensei "estou num filme" e o que se seguiu foi mesmo aquela cena da miúda a mandar-se para cima da cama e a comer os chocolates que estavam em cima da mesa à espera de serem "devorados". Ahahah
Não fosse saber que tinha as minhas colegas e a festa à espera e tinha ficado ali a aproveitar o ambiente, mas festa é festa e não podia perder a oportunidade de experimentar os fantásticos cocktails que se podem fazer com Mateus Rosé, dançar, sentir o pôr do sol a aquecer-me a cara e pensar "sou mesmo sortuda"!
Com o ventinho a começar a tornar-se forte deixámos a festa e fomos para o Clérigos, restaurante onde provei um belo risotto de cogumelos, ri e conheci pessoas que até hoje só tinha falado pela internet.
No final, ficam as boas memórias e um novo hábito: beber Mateus Rosé com os meus amigos e brindar para que ainda tenhamos muitos momentos felizes!
Pequeno almoço no The Bird
A Marina da Afurada (Gaia) local de onde partiu esta regata
A bebida perfeita para esta regata, um Mateus Rosé bem geladinho.
Omg nem acredito que fiz vela!
O meu fantástico quarto no Hotel Eurostars Porto Douro
A vista do meu quarto
Um brinde a vós!
O look para a Mateus Rosé Sailing Cup Party
O jantar no Clérigos
A sobremesa
Com uma vista assim nem dava vontade de ir dormir
A sala do pequeno almoço
A hora da despedida
Por último, partilho um vídeo desta nossa experiência.