Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 22.04.14

Mimos gregos ao pequeno almoço

 Fotos: Graziela Costa

 

Hoje, o Vida de Desempregada faz dois anos! Nem acredito que já ando pela blogsfera há tanto tempo. Como para nos aguentarmos em tudo, temos de estar fortes e saudáveis, hoje, falo-vos sobre como costumo começar o meu dia, e claro, da refeição mais importante do dia: o pequeno almoço.

 

Eu gosto de começar a escrever o rascunho dos posts bem cedo, muitas vezes faço-o durante essa refeição e acho que sem um alimento bem apetitoso e estimulante o meu dia não seria o mesmo.

 

Desde pequena que sempre fui muito esquisita com os alimentos, aliás foi por isso que a minha mãe comprou a iogurteira (que eu já mostrei aqui), no entanto os iogurtes nunca foram um alimento que eu rejeitasse, pelo contrário, gosto sempre de descobrir sabores e texturas novas. Aliás, quando eu era pequena e as possibilidades eram poucas (tal como agora), a minha mãe quando saía um iogurte novo comprava-me para experimentar e claro, depois voltava aos mais baratos.

 

Actualmente, a minha visão sobre a alimentação passa muito pelo dar valor ao sabor do alimento, mesmo que ele seja um pouco mais caro. Consumo menos, mas a meu ver com mais qualidade.

 

Uma das minhas últimas descobertas foi o Quiosque Yogurtman, da Yonest, que se localiza em Lisboa, frente ao Atrium Saldanha (na rua). Ora, este quiosque vende iogurtes gregos caseiros e tem uma estética que nos lembra mesmo os anos 50 /60.

 

A Yonest é quase como uma geladaria, pois podemos escolher entre iogurte grego de leite integral ou iogurte grego de leite magro. Existem três tamanhos disponíveis: 1600g (por encomenda), 500g (o que eu experimentei), 350g e depois podem acrescentar polpa de fruta como Maracujá&Manga, Maçã Assada à Portuguesa ou creme de Limão. Para além disso, ainda têm disponível a granola de Cereais&Frutos Secos.

 

 

Muitas vezes lemos em revistas e assim, que o iogurte grego é muito calórico porque tem natas e açúcares. Bem, o que eu gosto no Yonest é mesmo o facto de não ter adição de natas e ser natural, pois permite-me inventar novas receitas.

 

Eu experimentei o boião de 500g que dá para cerca de 3 vezes (atenção que o iogurte tem validade de 3 semanas, mas depois de aberto tem uma validade de 3 dias), o que é perfeito porque é só uma embalagem a ocupar o frigorifico.

 

Por falar em embalagem, os frascos são super giros, lembram mesmo os potes que se vêem nos filmes e claro, depois de terminarem o iogurte podem reaproveitar para colocar compotas e assim.

 

  

Ao longo das últimas duas semanas, tenho feito algumas combinações como por exemplo, iogurte com Maracujá&Manga e Cereais&Frutos Secos, iogurte com mel e mix de vitaminas e minerais da Fold, iogurte com Maçã Assada á Portuguesa e Cereais&Frutos Secos, etc. Porque a imaginação não tem limites!

 

 

Como já disse, o Yonest está à venda no seu quiosque no Saldanha, mas também podem encontra-lo no Melhor Bolo de Chocolate do Mundo ou mesmo encomendar online, pois eles fazem entregas em Lisboa e Cascais.

 

Agora, que o pequeno almoço está terminado, toca a começar o dia!

Graziela

2 comentários

Comentar post