Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Sex | 13.05.16

Música às sextas: Deolinda - Outras Histórias

Fotos_Maio_Pequenas-1553.JPG

Fotos: Graziela Costa

 

Ainda me lembro da primeira vez que ouvi os Deolinda, corria o ano de 2007. Na altura, andava na faculdade e comprei o cd dos Novos Talentos Fnac, onde descobri artistas como: Rita Redshoes, Mazgani, Sean Riley and The Slowriders, e claro Deolinda. Lembro-me também que eles tinham um estilo musical bastante diferente porque não era fado, mas também não era pop. Ainda assim, as letras e o ritmo eram catchi e naquele verão acho que toda a gente cantou as suas músicas. Mais tarde lançaram "Canção Ao Lado" (2008) e tive a oportunidade de os ver ao vivo na Aula Magna. Depois disso ainda os vi, no Sudoeste, mas entretanto nunca mais vi um concerto deles. No entanto, vou acompanhando os novos lançamentos e quando ouvi "Corzinha de verão", o primeiro single do álbum "Outras Histórias" voltaram a chamar-me à atenção. Por isso, hoje apresento-vos este novo disco, mais maduro, mais "Deolinda". Um álbum onde a banda volta a reinventar-se contando com a ajuda de Manel Curz, em "Desavindos" e Riot, em "A velha e o DJ". 

 

Letras bem conseguidas, ritmos que nos fazem bater o pé e refrões orelhudos tornam canções como "Bons Dias" "Berbicacho" ou "Bote Furado" algumas das melhores músicas do disco. Ainda assim, as baladas "Desavindos" ou "Nunca é tarde" também são essenciais para que "Outras Histórias" se torne num dos melhores discos portugueses do ano. Agora, só me falta voltar a vê-los ao vivo e espero que não demore muito!

 

Até lá convido-vos a ouvirem algumas músicas deste novo disco.

Fotos_Maio_Pequenas-1555.JPG

 As belíssimas ilustrações de João Fazenda

Deolinda - Corzinha de Verão

 

Deolinda - Desavindos (com Manel Cruz)

 

Deolinda - A avó da Maria

 

Deolinda - Bons dias

Graziela