Música às sextas: James Blake - The Colour in Anything
Já sentiram dificuldade em falar/escrever sobre um artista/banda porque gostam tanto dele? Pois é, hoje eu estou estou nesse estado. Sim, porque sou super fã do James Blake e se no primeiro álbum me intrigou, ao segundo conquistou-me completamente. Por isso, mal soube que o terceiro disco ia sair fiquei logo em pulgas. Até porque o primeiro avanço, "Modern Soul" antevia algo de muito bom.
O disco em si só me chegou às mãos no dia dos meus anos (7 de junho) e mal abri o envelope os meus olhos até brilharam. Aliás, só queria chegar a casa e pô-lo a tocar na aparelhagem. No entanto, consegui esperar e folheei o booklet do cd, que por acaso até tem umas ilustrações bem giras.
Depois carreguei no play e começou a tocar "Radio Silence", que é provavelmente a minha música favorita deste "The Colour in Anything". Um mix de eletrónica que assenta na perfeição com os murmúrios de Blake e o piano de fundo.
Destaco ainda as baladas "Love Me In Whatever Way", "f.o.r.e.v.e.r", as dançáveis "Timeless" e "Choose Me", a sexy "My Willing Heart" e claro, o dueto com Bon Iver em "I Need a Forest Fire".
O disco fecha com "Meet You In The Maze", que para mim é uma música calma demais, mas se calhar até funciona ao vivo.
Por fim, deixo-vos algumas músicas para conhecerem este "The Colour in Anything".
I Need a Forest Fire (com Bon Iver)
Modern Soul
Radio Silence
My Willing Heart
Timeless