Música às sextas: Old Jerusalem - A rose is a rose is a rose
Corria o ano de 2008 quando ouvi falar pela primeira vez do Francisco Silva aka Old Jerusalem, pois a Optimus estava a organizar uma série de concertos, em Lisboa e no Porto. Na altura consegui ganhar bilhetes para o concerto e curiosamente ainda me lembro desse espectáculo, pois foi um daqueles a que fui sem nunca ter ouvido nada do artista e gostei. Tanto que, posteriormente, uns amigos emprestaram-me os seus cds para ouvir. Desde então tenho vindo a acompanhar o trabalho do Francisco.
Como recentemente ele editou o álbum "A rose is a rose is a rose" pensei: "está na altura de o apresentar no Música às sextas". Por isso, hoje escrevo-vos sobre este novo disco que contou também com a participação do Filipe Melo, um músico pelo qual também tenho grande admiração.
Intimistas como de costume as músicas do Francisco conseguem transportar-nos para lugares e tempos que evocam melancolia, mas ao mesmo tempo dão-nos um vislumbre de luz e cor. Entre as minhas canções favoritas estão: "A charm", "Airs of probity", "A rose is a rose is a rose" (a música que dá nome ao disco), "One Dusty Light" (a minha favorita) e "Tweenties".
Finalmente, para que possam conhecer o som de Old Jerusalem deixo-vos três músicas deste novo "A rose is a rose is a rose". Espero que gostem!
PS: Este novo disco vai ser apresentado a 2 de abril na Galeria ZDB, em Lisboa, a 8 de abril no Maus Hábitos, no Porto, e 16 de abril no Teatro Gil Vicente, em Barcelos.