Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 23.03.20

Nutrição intensa com a linha de cânhamo - The Body Shop

Beleza

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7096.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Desde que começou a pandemia que os desinfetantes à base de álcool viraram os nossos melhores amigos. Em liquido, gel ou toalhitas estamos sempre com eles na mão e a verdade é que eles desinfetam, mas também agridem a pele. No meu caso, tenho reparado mesmo que a pele das minhas mãos está cada vez mais seca, inclusive a escamar. Algo, que nunca me tinha acontecido até então, mesmo naqueles dias frios de inverno.

 

Para combater essa pele desidratada rendi-me a um dos best sellers da The Body Shop, o creme de mãos da linha de cânhamo (planta conhecida pelas suas propriedades hidratantes), um produto à base do óleo de 966 sementes desta planta. 

 

À venda em embalagens de 100 e 30ml, este creme de mãos ajuda a hidratar e a acalmar a pele exposta a elementos agressivos. A sua textura é suave e a absorção rápida, por isso ele vai torna-se num bom aliado trazer sempre na carteira. O único se não é o cheiro intenso, mas para isso têm uma solução: aplicar uma boa camada deste creme antes de ir dormir, porque assim durante a noite ele vai absorvendo, atuando e vocês não dão conta do cheiro.

 

Claro, que nesta altura de mudança de estação não são só as mãos que sofrem, toda a pele sofre. No meu caso, os lábios "estalam" e a pele do rosto repuxa, por isso aproveitei os últimos tempos para experimentar os novos produtos da linha de cânhamo da The The Body Shop. Nomeadamente: o balsamo hidratante intenso para lábios, um produto que limita a perda de hidratação e melhora a resistência da pele dos lábios criando uma camada protetora (dica: como ele é transparente e não tem brilho podem usá-lo como primer de lábios); o óleo de banho corporal, um produto com 10% de óleo de sementes de cânhamo na sua constituição, que ajuda a hidratar e a suavizar a pele (dica: apliquem o produto como se fosse um óleo corporal normal depois de já terem lavado o corpo com o vosso gel de banho habitual. Seguidamente passem por água, mas não esfreguem, pois dessa forma a pele vai absorver muito mais produto) e a máscara facial nutritiva noturna. Uma máscara que deve ser feita depois da pele limpa e antes de irem dormir.  Para isso, devem aplicar uma camada de máscara generosa, esperar entre 5 a 10 minutos e remover o excesso do produto com um pano seco (dica: para peles mais desidratadas podem fazer 2 a 3 vezes por semana). Et voilà pela linda e hidratada!

 

O único se não, talvez o cheiro, pois é bem intenso, mas se usarem os produtos antes de ir dormir, entretanto adormecem e já esquecem o cheiro.

 

Podem encontrar estes produtos nas lojas The Body Shop ou na Perfumes e Companhia.

 

Nota: Atualmente as lojas The Body Shop e Perfumes e Companhia estão fechadas, mas podem mandar vir online no site desta última.

 

PS: Existem mais produtos desta linha: creme de rosto, corporal, de pés e até sabonete.

 

Boa quarentena, mantenham-se seguros e não se esqueçam de cuidar da vossa pele.

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7076.jpg

Máscara facial nutritiva noturna

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7088.jpg

Textura bem cremosa

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7091.jpg

Creme de mãos

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7099.jpg

Óleo de banho corporal

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7103.jpg

Balsamo hidratante intenso para lábios

Hemp_The_Body_Shop_Graziela_Costa-7094.jpg

Graziela