Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 19.06.14

O pecado em forma de cartucho

 Fotos: Graziela Costa

 

Vivo em Lisboa há quase seis anos e confesso que o que mais gosto nesta cidade é que todos os dias posso descobrir algo novo: um espaço, um jardim, uma vista diferente e foi assim que descobri "Os Cartuchos do Príncipe", um espaço situado no Entre Tanto, no Príncipe Real.

 

Fui visitar os Cartuchos do Príncipe num final de tarde e deparei-me com um pequeno recanto cheio de luz e doces que abrem o apetite. Como curiosa que sou, quis logo saber como apareceu este projecto, e pelo que consegui saber, este projecto nasceu da vontade de dois amigos trazerem para a cidade, doces portugueses desconhecidos pela maioria do público.

 

 

Mas, o que é o cartucho? É um doce conventual originário da Beira Baixa, mais concretamente Cernache do Bonjardim. É confeccionado à base de ovos e amêndoa de origem portuguesa. Aconselha-se a acompanharem este doce com um chá, por exemplo de erva príncipe (frio no Verão e quente no Inverno).

 

Pelas fotografias devem estar a imaginar que este doce é uma autêntica bomba calórica, mas com moderação não faz mal a ninguém, pelo contrário até vos vai fazer mais felizes.

 

 

Nos Cartuchos do Príncipe podem ainda encontrar outros doces portugueses como os queijinhos do céu, as castanhas doces, o bolo finto ou o folar de Olhão. Para além disso, eles comercializam também compotas artesanais de maçã e canela, de kiwi, etc. 

 

Este espaço está aberto todos os dias entre as 10h e as 20h.

 

Aconselho uma visita, de preferência bem acompanhados.

 

 

Graziela

4 comentários

Comentar post