Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 13.01.16

O Principezinho

IMG_2311.jpg

 Fotos: mi-caremê

 

O "Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry (Editora Guerra & Paz) é um daqueles livros intemporais e acima de tudo um livro que passa de geração em geração. Quando era pequena lembro-me dele na estante do quarto da minha prima e mais tarde tive uma colega de faculdade que era mega fã desta obra. Curiosamente foi preciso chegar aos 28 anos para finalmente o começar a ler.

 

Atraída pelas ilustrações (feitas pelo autor) que vejo há muito espalhadas por peças de roupas, acessórios e uma infinidade de merchandaise que nada tem a ver com o livro decidi que era altura de perceber porque é que esta obra atrai tanta gente e a verdade é que fiquei conquistada logo na primeira página.

 

O "Principezinho" é um livro aparentemente simples, ainda que com bastante complexidade camuflada e fala sobre um aviador que na verdade não quer que o vejam como um simples e "limitado" adulto. Ele quer ser mais do que uma profissão, ele quer ser "livre". Uma "luta" que todos nós num ou noutro momento da vida travamos. Curiosamente a sua luta dá-se quando ele encontra um menino vindo de outro mundo. Um mundo simples, mas cheio de mistérios que o levam por caminhos interessantes e que lhe vão dar uma nova perspectiva sobre a vida.

 

No meu caso posso dizer-vos que este livro tem sido uma grande ajuda e uma forma de me distrair pensando noutras perspectivas de vida, pois desde que o meu pai faleceu que perdi o alento para muita coisa. Ainda assim, espero que em breve consiga voltar a recuperar pelo menos uma parte do que eu era e esquecer o "país das lágrimas" que percorri no último mês.

IMG_2305.jpg

Graziela

1 comentário

Comentar post