Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 04.05.20

O que vais fazer depois do desconfinamento?

Desabafo

Rainbow_Arco_Iris_Graziela_Costa-29.jpg

Foto: Graziela Costa

 

Começa hoje o desconfinamento e a pergunta que se impõe é: o que vamos fazer agora? Confesso que para mim não vai mudar muito porque sempre estive a trabalhar, ainda que dia sim dia não (o que mudou foi mesmo o vencimento ). No entanto, nos últimos dias quando ia e voltava do trabalho, os autocarros já estavam mais cheios (sendo quase impossível respeitar a suposta distância de segurança), havia mais pessoas na rua a passear (sim, não era a fazer desporto), a comer gelados. Basicamente, como num dia normal de Primavera...

 

A questão é: deveremos ter medo de voltar às ruas? No momento em que escrevo este texto sinto-me um pouco apreensiva, pois mesmo tendo máscara e álcool gel sempre à mão, num autocarro cheio de gente ou mesmo no local de trabalho nenhum de nós sabe onde os outros andaram, o que gera alguma desconfiança e desconforto. É difícil não pensar que talvez agora seja mais fácil apanhar o vírus. Sinceramente, não sei o que pensar?

 

Sei que tenho saudades de estar com a minha família, com os meus amigos, dos encontros de bloggers, dos concertos, de ir a restaurantes, ao cinema, a museus, até tenho saudades de ir ao centro comercial e acreditem que eu nunca tenho grande paciência para isso. 

 

Com o desconfinamento é suposto poder voltar a fazer isso tudo, mas tenho MEDO. Medo de eu própria poder apanhar o vírus e passá-lo alguém um sistema imunitário mais fraco.

 

E agora, a quem é que eu entrego os meus medos e inseguranças? Não é de certeza ao governo, que eles têm mais do que fazer? E se há umas semanas achava que ia enlouquecer por passar a quarentena sozinha, agora penso que uma pessoa enlouquece, mas é por pensar no que está para vir?

 

Dizem que vai ficar tudo bem, que vão ser só arco-íris, mas tenho relatos de vários amigos que já perderam trabalhos e não sabem como vão pagar as suas contas, eu própria tive trabalhos de fotografia cancelados, mas não quero entrar numa espiral depressiva, não quero desistir porque sei que ainda falta muito para alcançar o meu "lugar ao sol". 

 

Com isto fica o meu desabafo e a minha pergunta para ti que estás a ler isto: o que vais fazer depois do desconfinamento?

 

Graziela

Graziela

7 comentários

Comentar post