Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 29.09.16

Onde vamos jantar esta noite? Faz Figura

Faz_Figura_Graziela_Costa-0071.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Cada vez mais na moda, os sunsets são mesmo a melhor forma de experimentar bares e restaurantes que ainda não conhecemos e foi assim que conheci o restaurante Faz Figura, em Lisboa, que apesar de há muito ouvir falar sobre ele nunca o tinha visitado.

 

Por ocasião do dia da maçã, o Chef Pedro Dias preparou um menu com base neste fruto, neste caso: Porco Marinado com Sidra, confitado com Puré de Maçã, cuja a ideia era ser acompanhado por uma sidra gelada. Ora eu, super fã de sunsets e sidra, claro que aceitei o convite e juntamente com mais algumas bloggers fomos então conhecer este local.

 

O espaço é bastante agradável e a vista é fantástica principalmente ao pôr do sol e em dias de lua cheia. A decoração é pautada por tons neutros, o que faz com que o restaurante pareça ainda maior.

 

Como o dia estava quente começámos por provar as novas sidras da Strongbow e cheguei à conclusão que a minha favorita é mesmo a de mel, pois as sidras desta marca não são muito adocicadas e eu gosto de bebidas doces.

 

Depois, passei para as entradas, sendo que nos foi servido um couvert com alguns queijos, pão, azeite e queijo, mas foi o Ceviche de camarão com chip de banana pão que me conquistou pela sua frescura e a textura da chip de banana!  Seguiu-se então o menu especial:  Porco Marinado com Sidra, confitado com Puré de Maçã, cujo destaque foi para a textura da carne, que de tão tenrinha bem podia ser um bife e o puré que não era muito doce, mas que casava muito bem em termos de sabor.

 

Por último, o Pudim Abade de Priscos com Molho de Abacaxi, uma sobremesa deliciosa que eu conheci há uns meses atrás (bem sei que existe desde sempre na cozinha portuguesa, eu é que nunca tinha experimentado) e que se não fosse tão calórica teria repetido. O molho de abacaxi é um ponto chave desta sobremesa, pois ajuda a cortar o seu excesso de doçura.

 

Para quem quiser experimentar o Faz Figura pode sempre ir lá num dia normal e pedir os pratos da carta ou estar atento(a) ao Facebook deles e experimentar os menus temáticos que eles vão fazendo e que normalmente têm um preço especial.

Faz_Figura_Graziela_Costa-0073.jpg

Faz_Figura_Graziela_Costa-0074.jpg

Faz_Figura_Graziela_Costa-0076.jpg

Faz_Figura_Graziela_Costa-0077.jpg

Faz_Figura_Graziela_Costa-0085.jpg

 As sidras

Faz_Figura_Graziela_Costa-0094.jpg

Ceviche de camarão com chip de banana pão

Faz_Figura_Graziela_Costa-0095.jpg

Porco Marinado com Sidra, confitado com Puré de Maçã

Faz_Figura_Graziela_Costa-0110.jpg

Pudim Abade de Priscos com Molho de Abacaxi

Graziela

2 comentários

Comentar post