Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 31.03.21

Oral B Smart 4 - 4500 - Review

Beleza

Oral_B_Smart_4_4500_Black.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Ter um sorriso bonito não é fácil: primeiro há que ser abençoado com uma boa genética e segundo temos ter diariamente uma boa higiene bucal. No meu caso, a genética não foi muito má, mas também não foi das melhores e mesmo tendo usado aparelho dentário durante três anos. Na altura, a minha dentista decidiu não me colocar um aparelho de retenção o que fez com que os meus dentes voltassem a entortar um pouco. Para além disso, o espaçamento entre os meus dentes é muito pequeno o que faz com que se eu não tiver muitos cuidados facilmente apanho cáries.

 

Anos mais tarde quando vim para Lisboa comecei a consultar a clínica dentária da cidade universitária e na altura o que me disseram é que basicamente como o meu aparelho dentário não foi corretamente aplicado "deram-me cabo" do esmalte dos dentes. E o que é que isso quer dizer? Bem, basicamente tudo o que eu comia ficava agarrado aos meus dentes e consequentemente, mesmo fazendo uma escovagem apanhava cáries. 

 

Infelizmente, essa clínica fechou e depois disso passei a ir a outro dentista, mas tem valido a pena porque ao longo dos últimos anos fui fazendo limpezas/destartarizações regularmente e ele foi-me dando algumas dicas de como escovar melhor os dentes e as gengivas e posso dizer-vos que estou muito melhor. Claro que, há sempre espaço a melhorar e o melhor seria usar novamente aparelho dentário, mas como essa solução neste momento financeiramente não é viável perguntei-lhe se seria bom passar a usar uma escova de dentes elétrica. A resposta dele foi sim e aconselhou-me as Oral B das gamas acima dos 2000 (neste caso a gama Pro).

 

Felizmente, a Notino tem uma vasta gama de escovas de dentes elétricas e lá encontrei o que procurava: Oral B Smart 4 4500. Disponível em branco ou em preto, eu escolhi a preta e estou bastante satisfeita, visto que além da escova traz duas cabeças (normalmente devem mudar as cabeças de 3 em 3 meses), o carregador e um estojo de viagem caso eu queira levar a minha escova para qualquer lado.

 

Em termos de escovagem estou super satisfeita, pois tem três níveis de potência o que me permite ter diferentes tipos de escovagem para diferentes áreas da boca. Pode ligar-se via bluetooth a uma app para me dar feedback da escovagem em tempo real, mas confesso que com a pressa raramente uso essa funcionalidade. De qualquer forma, só por si acho que esta escova vale muito a pena porque desde o primeiro dia que noto os meus dentes muito mais limpos e quiçá mais brancos.

 

Em termos de durabilidade da bateria, ela dura mais ou menos duas semanas (dependendo do número de escovagens que fazem por dia) e a escova é compatível com qualquer cabeça Oral B (exceto as pulsonic), o que é ótimo porque a minha escova anterior era de outra marca e como eles descontinuaram as cabeças daquela escova eu deixei de a poder usar e acreditem é daquelas coisas que chateia mesmo.

 

O preço: 106.30 euros, para muita gente poderá ser caro (vá a escova é o Rolls Royce das escovas eheheh), mas eu acho que é mesmo um daqueles investimentos que acho que me vai fazer poupar a longo prazo (e está com portes grátis). Além disso, na Notino também encontram a cabeças de substituição a bom preço. No meu caso, decidi mandar logo vir uma série delas pretas, mas se me aparecer também posso colocar das brancas e fico com uma escova multicor.

 

Oral_B_Smart_4_4500_Black-2.jpg

Oral B Smart 4 - 4500

Oral_B_Smart_4_4500_Black-4.jpg

Oral_B_Smart_4_4500_Black-5.jpg

Oral_B_Smart_4_4500_Black-6.jpg

Cabeças de substituição

Graziela

1 comentário

Comentar post