Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 12.02.18

Os meus 10 ícones de estilo

My StyleIcons.jpg

 

Escrevo muitas vezes sobre novas tendências, sobre marcas, sobre tudo... No entanto, nunca escrevi sobre os meus ícones de estilo, pessoas que de alguma forma me inspiram e com quem trocava já de look e de guarda roupa. Pessoas que criam tendências e "modas" que passam de geração em geração.

 

Mosshart-vs-magazine-2-2000x1333.jpg

Alisson Mosshart

 

Começo então pela minha referência máxima de estílo: Alisson Mosshart. Vocalista dos The Kills, uma das minhas bandas favoritas, e adepta do estilo rocker descontraído. Blusas largas, skynny jeans e botas de salto são a sua imagem de marca. No que toca à maquilhagem ela usa sempre eyeliner negro básico.

 

PS: Apesar de agora estar loira, a Alisson fica muito melhor morena. 

voguechina-chung6.jpg

Alexa Chung

 

Venerada por muitas bloggers, a Alexa Chung é uma it girl com uma imagem irrepreensível. Cara de marcas como a Longchamp, a Alexa tem um estilo coquette que eu adoro. Principalmente no que toca à escolha dos seus vestidos. 

Marc_Lemoine.jpg

Lykke Li

 

Ainda me lembro do primeiro concerto da Lykke Li, em Portugal, no Festival Sudoeste em 2010. Lembro-me também que ela vinha com um vestido negro, cheio de panos esvoaçantes e com umas botas de cano alto. Um gothic chic subtil mas muito interessanteA verdade é que ela tem sempre muita pinta, digo isto porque já a fotografei umas quantas vezes.

Debbie_Polkadots.jpg

Debbie Harry

 

Palavras para quê Debbie Harry, vocalista dos Blondie é mais do que uma referência de estílo para todas as cantoras Rock. O seu cabelo loiro platinado, os olhos azuis e o seu estilo sexy fizeram muitos homens sonhar e muitas mulheres terem inveja. Infelizmente só a vi uma vez ao vivo, num concerto no Nos Alive já com mais de 65, mas quem me dera ter aquele estílo todo quando chegar à sua idade.

florence-welch-house-01_134350750646.jpg

Florence Welch

 

São muitos os designers que se pelam para vestir a vocalista dos Florence and The Machine e pudera tudo lhe acenta bem! Gothic chic, Boho, Men... Florence Welch é um autêntico camaleão e eu adoro-a por isso.

reformation-haim-thjpg.jpg

Haim

 

Já no último "Música às Sextas" tinha dito que tinha uma pontinha de inveja das manas Haim e volto a dizer: são as miúdas com mais estilo que apareceram na cena indie nos últimos tempos. Tanto que, tudo o que é designer quer vesti-las.

aurevoirsimonetop4.jpg

Au Revoir Simone

 

Já que "falo" em trios incluo também as Au Revoir Simone, três meninas que agora andam um bocadinho desaparecidas do panorama musical, mas que tinham um estilo super girly. Vestidos com florinhas, sabrinas e muita inspiração vintage eram a sua imagem de marca e levaram-me a comprar muitas peças parecidas com as delas.

kinopoisk-ru-roisin-murphy-838668-768x1024.jpeg

 Róisín Murphy

 

Até grávida de sete meses e de roupão a Róisín Murphy tem estílo. Digo isto porque foi assim que ela se apresentou em 2009, no Sudoeste.

 

Dona de um estílo avant garde, Róisín encarna sempre várias personagens, personagens essas que têm sempre roupas super fora de vulgar. Basta verem um dos seus videoclips para perceber. ;)

russianredtop.jpg

Russian Red

 

Conheci Russian Red quando estava de Erasmus em Espanha e desde então sigo-a nas redes sociais. Agora, Lourdes Hernández vive em Los Angeles e tem um estilo ali na onda das cheerleaders americanas.

 

Espreitem o Instagram dela e vão ficar cheias de inveja das suas roupas.

julianne-moore-aufmacher-980x1308.jpg

 Julianne Moore

 

Por último, Julianne Moore, uma atriz que para além de linda, aparece sempre impecável nas festas de Hollywood. O seu estilo é clássico, sóbrio, mas de vez também tem um toque de irreverência. 

Graziela

12 comentários

Comentar post