Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 26.11.14

Passatempo / Review - Já a Minha Avó Sabia / Vida de Desempregada

_MG_3192aa.jpg

Foto: Graziela Costa

 

É estranho como há cinco anos atrás não pensava como um dia iria tratar da minha casa, agora com 27 anos a conversa é diferente e começo a ter vontade de conhecer todas as dicas sobre tudo e mais alguma coisa. Aqui há uns meses descobri o livro "Já a minha avó sabia" da Erin Bried, após a leitura da sinopse do livro fiquei logo fascinada. Quando o recebi em casa folheei-o logo de uma ponta a outra.  

 

Neste livro podemos encontrar mais de 100 dicas sobre cozinha, limpeza, jardinagem, lazer e tantos outros temas da vida quotidiana. Então, seria mais um livro sobre dicas, não era? Realmente, tem dicas, mas o que eu mais gostei neste livro é mesmo a forma como a autora escreve e lá no fundo até sentimos um pequeno humor negro, pequeno toques que tornam a leitura de "Já a minha avó sabia" deliciosa. 

 

Entre as dicas mais importantes do livro estão:

- Planear a ementa semanal;
- Usar vinagre para limpar quase tudo;
- Remover a maior parte das nódoas;
- Perfumar a casa sem velas;
- Conseguir uma boa noite de sono;
- Fazer compras sem crédito;
- Iniciar um pé-de-meia;
- Lidar com um problema no seu bairro;

- Como ganhar uma discussão completamente idiota (sem ter de falar muito);

- Como delegar.

 

No entanto, fiquei também curiosa em experimentar algumas das receitas presentes no livro. Nomeadamente, os cocktails, as panquecas de mirtilos e as tartes que podem ser de maçã, morango, etc.

 

"Já a minha avó sabia" de Erin Bried está à venda na maioria das livraria do país e tenho a certeza que dará uma prenda de Natal espectacular. Como eu sei que vocês merecem prendinhas e eu este ano em vez de fazer um megapassatempo de Natal vou lançar todas as semanas novos passatempos, em parceria com a editora Guerra & Paz tenho um exemplar para vos oferecer. 

 

Para se habilitarem a este prémio só têm de preencher as entradas do formulário abaixo (atenção, todas as entradas obrigatórias e se não as cumprirem serão desclassificados). 

 

Este passatempo só é válido para residentes em Portugal e termina dia 7 de Dezembro à meia noite. Os vencedores serão apurados via random e cada pessoa só pode participar uma vez por dia.

 

Boa sorte e não se esqueçam, a partir de agora e até ao final do ano vou ter passatempos todas as semanas. 

 

PS: Não se esqueçam de participar também no passatempo "Terra Lusa".

 

Graziela

3 comentários

Comentar post