Primeiro Encontro - Cacheadas de Portugal
Fotos: Graziela Costa
Quando era pequena tinha muita vergonha do meu cabelo, tinha vergonha por ter volume, por ser diferente do das outras meninas e aos 10 anos cheguei mesmo a fazer um alisamento (não sei como consegui convencer os meus pais, mas o que é certo é que fiz), que eu pensava ser definitivo, mas claro os caracóis voltaram... O tempo passou e à medida que fui crescendo e saindo do meu meio fui percebendo que havia mais raparigas com cabelo como eu, com as mesmas dúvidas, com os mesmos dramas, isto é como domar a juba?
Graças à Internet fui procurando dicas e hoje em dia já consigo dominar o meu cabelo. No entanto, existem sempre coisas novas para aprender e há uns meses aderi ao grupo de Facebook "Crespas e Cacheadas de Portugal". Um grupo com testemunhos e dicas super úteis para alguém com cabelo encaracolado como eu.
Lá conheci a página "Cacheadas de Portugal", que promoveu na Fábrica Braço de Prata, o "1º Encontro das Cacheadas de Portugal", um evento que contou com a participação de marcas como a Embelleze (cujos produtos vocês já estão habituados a ver no blog e que tem alguns dos meus produtos favoritos), Bio Extratus, Haskell (marca sobre a qual já vos tinha falado no post da Expocosmética 2018), Diamante Negro - Cosméticos (que apresentou os batons vegan da Face It), Avani, Gota Dourada, entre outras.
Durante o encontro pudemos conhecer as últimas novidades das diversas marcas presentes, trocar experiências, fazer rastreios capilares e passar bons momentos.
Agora, deixo-vos algumas fotografias do que se lá passou e espero que eles organizem rápido um novo encontro. Até lá acompanhem-nos nas redes sociais.
Alguns jogos para ganhar brindes
As últimas novidades da Embelleze
A Vera e o Pedro, os organizadores do evento
Momento de dicas com a Embelleze
Alguns produtos Bio Extratus
Momento de dicas com a Bio Extratus
Uma pausa para provar a limonada da Bimby
Presentes não faltaram
Momento de dicas com a Haskell