Produtos de viagem
Beleza
Já não viajo de avião desde que começou a pandemia e daqui a precisamente um mês vou fazer a minha primeira viagem de avião com um bebé, e se antigamente era só enfiar umas coisas para a mala agora tem de ser tudo mais pensado.
Antecipar todas as necessidades que vamos ter fora de casa passou a ser uma prioridade desde que a Clara nasceu, por isso desta vez decidi planear tudo com antecedência, incluindo os produtos de viagem que vou levar.
Ora uma vez, que vou levar apenas mala de mão sou obrigada a levar um necessaire transparente. Além disso tenho uma política de voo que me permite levar apenas embalagens de 100 ml num máximo de 1l no total. Assim, a primeira coisa que tenho de fazer é selecionar os produtos essenciais que quero levar: base, máscara de pestanas, batom, perfume, pasta dos dentes, desodorizante, gel de duche, body lotion, esfoliante corporal, champô, condicionador, máscara para o cabelo, creme de pentear, creme de rosto, leite de limpeza/removedor de maquilhagem, sérum facial e protetor solar.
O que eu faço geralmente é ir fazendo stock de amostras dos produtos que uso habitualmente, mas nem sempre tenho todos os que preciso ou nem existem amostras do que preciso. Assim sendo, o que faço é colocar os produtos em mini garrafinhas e caixinhas.
No caso dos perfumes, opto por colocar num vaporizador de perfume recarregável porque permite-me colocar um pouco da minha fragrância favorita e posso úsa-lo diretamente da embalagem sem correr o risco de entornar produto na viagem e ficar com a mala a cheirar a perfume.
No que toca a produtos, eu gosto particularmente destes da Notino porque dão para uma capacidade de 5ml, ou seja mais ou menos 120 pulverizações e deixam ver a quantidade de líquido no interior para saberem sempre quando precisam de recarregar o vosso produto. Podem usar em viagem, mas também são perfeitos para andar na carteira no dia-a-dia.
Estando a situação dos líquidos tratada é preciso também adicionar lenços de papel, tampões, a escova dos dentes e a escova para o cabelo, no meu caso pente de dentes largos porque tenho o cabelo encaracolado, mas não só porque como vou estar num ambiente estranho e não sei se posso fechar os estores totalmente é melhor levar também uma máscara de dormir.
Gosto de máscaras de dormir de cetim, pois são suaves, não dão comichão durante o sono e permitem-me isolar a luz. Claro, que eu não levo só isso, pois desde que descobri os scrunchies e as fronhas de cetim também passei a incluir isso na minha rotina de beleza e mala de viagem. Adeus cabelo frisado!
Por último, também levo secador de viagem, ainda que em viagens mais curtas não costume levar, eu nunca gosto de usar os secadores dos hotéis. E bem sei que para cabelos lisos aquilo até dá para safar, mas em cabelos encaracolados os secadores de hotel deixam o cabelo tipo espantalho, por isso uma boa solução é um secador de viagem e eu estou fã do Remington On The Go D1500, pois é pequenino e tem até difusor.
E já sabem, quando forem escolher um secador de viagem façam-no como se fosse para usar no dia-a-dia, isto é vejam a potência, se tem regulador da temperatura, o tipo de revestimento e claro, as velocidades de secagem. Com o cabelo e as temperaturas altas não se brinca, por isso devem escolher o produto mais adequado ao vosso tipo de cabelo.
Em suma: este é meu necessaire base para qualquer viagem, agora só falta o mais difícil: escolher a roupa para levar. Eheheheh
PS: Também gostavam que fizesse um post sobre o necessaire das coisas que levo para a bebé?