Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 18.05.23

Proteção UV facial e labial

Beleza

pexels-rfstudio-3618606.jpg

Com as estações do ano cada vez mais alteradas é cada vez mais importante usar protetor solar facial durante todo o ano. E se antigamente só nos preocupávamos com a possibilidade de apanhar um escaldão no verão, hoje em dia está provado cientificamente, que este tipo de produtos de beleza ajudam a evitar alergias solares, disfarçar manchas de pigmentação, acne e até a prevenir o envelhecimento. 

 

Recomendam-se produtos com um fator de proteção SPF acima de 30, no entanto, o melhor é mesmo 50+ para não arriscar, mas não só porque também é bastante importante usar um bálsamo labial, visto que a pele do rosto e dos lábios é diferente, logo têm necessidades diferentes.

 

Depois, consoante a marca o produto pode ter diferentes texturas e níveis de absorção. Pessoalmente gosto de ir experimentando várias marcas e produtos e até tenho alguns favoritos.

 

La_Roche_Posay.png

Da La Roche Posay gosto do Anthelios UVMUNE 400, pois tem uma embalagem fácil de trazer na carteira/mochila, tem proteção muito alta contra os raios solares UVA e UVB (SPF 50+), é resistente à água, suor e à areia, tem uma textura leve, não gordurosa e é de absorção rápida. Não deixa manchas brancas e não tem um cheiro muito intenso. Além disso, pode ser usado em qualquer tipo de pele.

Heliocare.png

Gosto também do Heliocare 360, um produto que já experimentei várias vezes através de amostras e que graças à sua textura em gel é super fácil de aplicar e não deixa manchas brancas.

Conhecido pela sua tecnologia Fernblock® FC, enriquecida com ácidos caféico e ferúlico, este produto tem uma proteção alta (SPF 30 – SPF 50) e protege contra todo o espectro de raios solares: UVB / UVA / HEVis / IR-A. Além disso, previne a formação de rugas e hiperpigmentação ao mesmo tempo que elimina e retarda as influências negativas dos radicais livres na pele. 

 

Piz_Buin.png

Por último, os clássicos Piz Buin. Produtos com dezenas de anos de experiência, sobre os quais já falei aqui no blog.

 

Com características semelhantes às das marcas que referi anteriormente, os produtos da Piz Buin diferem-se porque têm FEVERFEW PFE™ (extrato de tanaceto que contém antioxidantes) e complexo Calmanelle, que ajuda a eliminar o prurido da pele irritada deixando a pele suave e hidratada a longo prazo.

 

Uma nota final para todos, os que leem este post: nunca é demais relembrar que os protetores solares se aplicam antes da exposição solar, em pele limpa e massajando com movimentos circulares. Devem também repetir a aplicação regularmente para se manter a proteção, especialmente após as idas à água, se se secarem com uma toalha ou mesmo se transpirarem muito.

Graziela