Reaproveitar objectos
Hoje, venho falar-vos de dar uma nova vida a objectos que à partida parecem não ter utilidade. Nos últimos anos a minha madrinha tem-me oferecido sempre ovos de Páscoa e eu costumo guardar as bases porque tinha a esperança de voltar a pintar qualquer coisa com guache. No entanto, quando recebi a Júlia (a minha cadela) estes copos acabaram por servir de comedor. Até porque têm a medida certa para regular a quantidade de comida que ela pode comer num dia, neste caso dois copos.
Conclusão, poupei talvez 2 euros em comedores que seriam enormes para ela e assim consegui regular melhor a quantidade de comida certa.
A minha outra poupança foi no carregador do telemóvel. Aqui há uns tempos, falei-vos de como reaproveitei a ficha do telemóvel para adaptar a outro cabo com entrada USB diferente e carregar o ipod, mas entretanto o cabo USB do carregador começou a fazer mau contacto e deixei de conseguir carregar o telemóvel. Como não encontrava nenhum carregador barato deixei-me andar e comecei a pedir à minha colega de estágio para carregar o telemóvel com o carregador dela.
Recentemente, a minha operadora de internet sugeriu-me uma nova promoção para ter internet móvel grátis, apenas teria de pagar o router móvel (25 euros). Qual não foi o meu espanto que o cabo USB do router é igual ao do carregador do telemóvel. Pronto, resolvi o meu problema e não tive de gastar dinheiro extra.
E vocês o que têm andado a reaproveitar?