Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 12.06.14

Receitas convidadas: Lasanha de Frango

 Fotos: Sara Santos

 

Hoje e amanhã há festa em Lisboa, mas antes disso trago-vos uma receita de uma convidada especial, a Sara Santos, autora do blog Chocolate a mais e companheira de aventuras fotográficas em quase todos os festivais. 

 

Há algum tempo atrás, a Sara falou-me no seu blog e quando comecei a fazer receitas para o Vida de Desempregada lembrei-me logo de a convidar para fazer algo para vós. Há uns meses atrás, desafiei-a a fazer uma receita simples, barata e muito apetitosa. 

 

Recentemente, a Sara respondeu ao meu desafio dizendo: "Tinha ali 2 peitos de frango que não sabia o que lhes fazer, quando olhei para o resto de 4 placas de lasanha de massa fresca, a combinação (claro) pareceu-me perfeita.


Nunca tinha feito lasanha de frango (parece impossível) e pareceu-me uma boa altura :)"

 

Obrigada Sara! 

 

Ingredientes (para 2 pessoas):

2 peitos de frango
4 placas de massa fresca de lasagna
1 lata de cogumelos
1 pacote de molho bechamel
1 pacote de calda de tomate
1 embalagem de mozzarella ralada
1 cebola
qb vinho branco
qb ervas de provence
qb sal
qb pimenta

 

 

Preparação:

 

Cozer o frango em água e sal.

Numa frigideira fazer um refogado com azeite e cebola. Juntar depois os cogumelos. Deixar cozinhar um pouco mexendo sempre. Regar com vinho branco, tapar e deixar cozinhar os cogumelos. 

 

 Quando os cogumelos estiverem com um aspecto dourado, juntar o frango e cerca de metade do pacote de calda de tomate (a quantidade é a olho e a gosto) e um pouco de molho bechamel. Temperar com sal, pimenta e ervas de provence. Tapar novamente e deixar cozinhar.

 

 

Numa travessa, colocar um bocadinho de molho bechamel no fundo, junto com um pouco da mistura de frango. Colocar uma placa de massa, espalhar um pouco de molho bechamel, juntar o frango e salpicar com mozzarella ralada. Repetir por duas vezes, terminando numa placa de massa fresca. Cobrir com o restante do molho bechamel e o queijo ralado.

 

Levar ao forno pré aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos (até ficar tostada por cima).

Graziela