Receitas rápidas: Lasanha Graziela
No dia dos namorados saí do estágio já passavam das 19h, estava a chover e não sabíamos o que íamos fazer. Para além disso com a vinda da Júlia (a minha cadelinha) tem sido difícil ir jantar fora. Assim, decidi improvisar com o que tinha em casa e fiz uma lasanha à minha maneira. Deixo-vos aqui a receita e se quiserem experimentem depois partilhem na nossa página de Facebook.
Ingredientes
Placas de lasanha
Pimentos verdes e vermelhos
Presunto
Paio
Salsa
Azeite
Água
1 embalagem de Molho Bechamel
Polpa de tomate
1 Cebola
Queijo flamengo
Preparação
1. Lave os pimentos e corte-os em fatias grossas.
2. Parta em cubos uma cebola, algumas fatias de presunto (convém ser presunto de peça e não às fatias) e paio.
3. Leve a cebola a alourar num fio de azeite e acrescente o paio e o presunto em cubos.
4. Deite água a ferver e polpa de tomate. Pode ainda acrescentar umas gotinhas de Tabasco Red.
5. Deixe cozinhar e enquanto isso, vá colocando placas de lasanha no fundo de um pirex.
6. Deite o preparado sobre as placas de lasanha e cubra com mais uma camada de placas.
7. Seguidamente, deite o molho bechamel sobre as mesmas e polvilhe com queijo "esfarelado".
8. Leve ao forno a 180º durante 20 a 30 minutos.
Nesta receita usei flor de sal pela primeira vez e gostei muito do resultado. Segundo li, deve-se utilizar flor de sal no fabrico de manteigas, queijos e culinária de alto gourmet (vamos pensar que a minha lasanha está neste patamar), adicionando-se um pouco antes de confeccionar e um pouco mais depois dos alimentos já confeccionados.
Neste caso utilizei, flor de sal Rui Simeão proveniente das salinas da Ria Formosa (Tavira), mas também fabricam sal "normal" e esse vou utilizar numa próxima receita. Já agora, se quiserem espreitar mais sobre estes produtos podem fazê-lo através do site http://www.ruisimeao.com/
Utilizei também Tabasco Red, o qual já havia utilizado nos Bifes com arroz de alho e pimentos guisados, neste caso utilizei-o para que o sabor do pimento saísse realçado.
Recentemente, descobri os sumos Alo, fiquei fã e decidi partilhar convosco. Os Alo existem em três sabores Allure, Confort e Appeal sendo que, todos têm por base o aloé vera. O Allure combina o mangostão com a manga, o Confort, o doce da melancia e do pêssego, já o Appeal traz-nos a frescura dos citrinos combinando o pomelo, a toranja e o limão. Estes sumos estão à venda em diversos cafés e ginásios e têm poucas calorias. Algo que, toda a gente gosta não é?
Para este prato sugiro o Alo Allure, sumo de polpa de aloé vera, mangostão e manga.