Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Ter | 26.04.16

Receitas rápidas: Beringelas recheadas com frango

_MG_1112-1.JPG

Fotos: Graziela Costa

 

O leite e eu nunca nos demos bem, tanto que só comecei a bebê-lo ,"simples", aos 23 anos. Ainda assim, não é uma bebida que possa beber muitas vezes porque não me "cai" bem. Por isso, nos últimos tempos tenho-me virado para a soja, mas é bom conhecer alternativas. Assim, quando a Parmalat me desafiou juntamente com algumas bloggers a recriar a receita das "Beringelas recheadas com frango", com as novas natas 0% Lactose aceitei de bom grado, até porque nunca digo que não a um bom desafio. E posso dizer-vos que não foi tão fácil quanto pensava, mas o resultado final estava bastante saboroso. Tanto, que aconselho-vos mesmo a experimentar esta receita.

 

Ingredientes

2 beringelas

2 peitos de frango

1 cebola

1 dl de azeite (Casa Anadia Private Collection)

1 dl de vinho branco

150g de alho francês

1 pimento vermelho

1 embalagem de natas (Parmalat 0% Lactose)

Sal qb

Pimenta branca qb (Chaparral)

Salva qb (Margão)

 

Preparação

1 - Corte as beringelas ao meio no sentido do comprimento. Retire-lhes a polpa, corte-as em cubos pequenos e reserve para aproveitar para outro prato. Corte o frango também em cubos pequenos e reserve. Pique a cebola e refogue-a no azeite. Junte o frango e tempere com sal, pimenta e salva. Salteie tudo e refresque com vinho branco.

 

2 - Corte o alho-francês e o pimento em cubos e junte-os ao refogado. De seguida, acrescente as natas e cozinhe por mais três minutos, em lume brando. Recheie as beringelas com este preparado e leve-as ao forno a 190ºC, por dez minutos. Retire do forno e sirva.

_MG_1099-9.JPG

_MG_1101-10.JPG

_MG_1107-11.JPG

_MG_1111-13.JPG

_MG_1098-8.JPG

_MG_1114-14.JPG

Graziela

4 comentários

Comentar post