Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 27.03.14

Receitas rápidas: Espetadas de queijo de cabra, tomate e manjericão

Fotos: Graziela Costa 

 

Aproveito o facto de ter iniciado uma mini horta no terraço para vos mostrar uma nova receita, que tanto pode servir como entrada para um almoço de Primavera / Verão, como para prato principal, substituindo uma salada.

 

Ingredientes

1 caixa de Tomate Cherry

Manjericão qb (usei - Aromáticas Vivas)

Queijo do Cabra Curado (usei - O Melhor do Ribatejo

 

Preparação

1. Lave os legumes e as ervas aromáticas.

2. Corte o queijo em quadrados.

3. Vá colocando 1 tomate, 1 folha de manjericão e 1 pedaço de queijo sucessivamente até a espetada estar completa.

4. Sirva.

 

 

 

 

Recentemente, tivemos um passatempo no Facebook do blog onde oferecíamos um cabaz de Aromáticas Vivas e esse foi também o mote para passar a ter algumas ervas aromáticas em casa. Pois estas dão um toque especial a todos os pratos, já que não só dão um bom sabor aos alimentos, como também contribuem com numerosas propriedades saudáveis.

 

Já agora, podem encontrar as Aromáticas Vivas na maioria das grandes superficies e começarem também a vossa mini horta.

 

 

Confesso que nem todos os queijos me agradam, por exemplo apesar de ser da Serra da Estrela, não aprecio a maioria dos seus queijos, mas gosto sempre de provar novos sabores e o mais recente foi o queijo de cabra curado representado pelo "O Melhor do Ribatejo".

 

Aproveito então, para vos falar sobre "O Melhor do Ribatejo", uma marca criada por um grupo de jovens ribatejanos que decidiram juntar diversos produtos deliciosos, quase todos artesanais e divulga-los. Curiosamente, depois de ter trocado alguns emails com eles acabei por conhece-los no Mercado Gourmet e fiquei muito orgulhosa por existirem jovens da minha idade a tentar lutar para promover as suas origens e, acima de tudo, por terem criado um conceito tão giro, que vai desde a recolha dos produtos, ao design, passando pelas embalagens e pela divulgação dos mesmos.

 

Se ainda não se cruzaram com estes produtos, podem sempre espreitar o site d'O Melhor do Ribatejo e da sua loja online

 

 

 

 

Já agora, estou a participar com esta receita no passatempo da Dr. Oetker Portugal e se puderem fazer like na foto do álbum deles ficava-vos muito agradecida. Basta irem aqui e fazerem gosto.

 

 

 

 

 

 

 

Para beber nesta refeição, recomendo-vos um Quinta de Mosteirô - Tinto 2000 - Reserva, um vinho da região do Douro, que costuma acompanhar pratos fortes, mas que com este queijo "casa" na perfeição.

Graziela

2 comentários

Comentar post