Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qua | 12.05.21

Restaurante - Sushi dos Sá Morais

Comida

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-1.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Tenho andado desaparecida, mas foi por uma boa causa: até dia 25 de julho vou estar a viver na Corunha (Espanha) por causa de um novo emprego. Apesar de o fuso horário só ter uma hora de diferença os horários de trabalho são bem diferentes e o facto de ter de estar a dividir casa como mais três pessoas depois de dez anos a viver sozinha também na ajuda. Ainda assim, tenho feito um esforço para manter as redes ativas e tenho fotografado imenso para o blog (me aguardem). Claro que, o meu coração ficou em Lisboa e hoje escrevo-vos sobre o restaurante onde fui no meu jantar de despedida: o Sushi dos Sá Morais.

 

Bem conhecido na zona de Lisboa, este restaurante situa-se na Rua do Castilho e tem um espaço super giro. Luminoso e com uma atmosfera moderna, o Sushi dos Sá Morais está a funcionar ao jantar em dois turnos. Nós fomos no primeiro e mal chegámos fomos logo encaminhados para a nossa mesa. 

 

Todas as regras de higiene estavam a ser cumpridas e o distanciamento também o que nos deu logo uma maior sensação de segurança.

 

Experimentámos o menu Dragon, que basicamente é o menu família, e este menu é composto por seis Gyozas, trinta e seis peças de combinado de sushi e sashimi e dez peças de Dragon Ball de sushi. 

 

Como não conhecíamos decidimos experimentar tanto Gyozas de vegetais como de frango, gostei de ambas e devo realçar que o molho que as acompanhava era fantástico. Tanto que fiquei com ele para molhar também umas peças de sushi (ehehehe) e sim eu sei é um sacrilégio para os amantes de sushi, mas o que interessa é que gostei.

 

Seguiu-se então o combinado de sushi, sashimi e Dragon Balls, e posso dizer-vos mesmo não sendo fã de salmão, as peças tinham tão bom aspeto que até provei algumas deste peixe e não me arrependi.

 

Acompanhámos com limonada e adorámos o nosso meu. O peixe tinha boa qualidade, as peças tinham bom corte e estão bem feitas, por isso posso dizer que está aprovado!

 

Para o final algo mais convencional um Petit Gateau de Chocolate com baunilha que estava de babar. Ainda que tenha ficado com Petit Gateau de Doce de Leite debaixo de olho, mas isso fica para uma próxima oportunidade. 

 

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-2.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-3.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-4.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-5.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-6.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-7.jpg

Gyozas de frango e vegetais

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-8.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-9.jpg

Combinado de sushi e sashimi

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-10.jpg

Combinado Dragon Balls de sushi

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-11.jpg

Petit Gateau de Chocolate

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-12.jpg

Restaurante_Sushi_dos_Sa_Morais-13.jpg

So yummy!

Sushi dos Sá Morais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela