Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Dom | 05.05.19

Restaurantes - Cachorro à Portuguesa Odivelas

Cachorro_a_Portuguesa-6610.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

Já passaram alguns anos desde que fui ao Cachorro à Portuguesa, na altura no Príncipe Real e atualmente no Oeiras Park e no Strada Outlet,  este último que visitei recentemente.

 

As expectivas eram algumas porque um restaurante com um espaço próprio é diferente de um restaurante de centro comercial, mas à primeira vista o espaço era apelativo e tinha apontamentos na decoração que lembravam o espaço anterior. A ementa também tinha algumas semelhanças, mas também muitas novidades, por isso decidi provar pratos diferentes dos que havia provado anteriormente.

 

Como entradas escolhemos aros de cebola, que estavam bem douradinhos e crocantes e umas salsichas panadas em milho, que por sinal estavam excelentes. Até podiam fazer um cachorro com essas salsichas panadas.

 

Depois como pratos principais escolhemos batata frita tradicional e batata doce frita, ambas bem quentinhas, estaladiças e com uns molhos bem deliciosos a acompanhar e no que toca a cachorros provámos o cachorro Saloio, com salsicha de aves e molho de mostarda e mel. Uma combinação acertada e que não se torna nada enjoativa. Depois o cachorro Tripeiro, com salsicha de porco, que é basicamente um tripa. No entanto, achei que faltava um pouco de picante ao molho e como o pão é meio brioche ainda ficava mais adocicado, por isso não foi o cachorro que mais gostei.

 

Para beber escolhemos sumos naturais e estavam mesmo no ponto, visto muitos restaurantes adicionam açúcar aos sumos naturais e de repente deixamos de estar a beber sumo e parece que estamos a beber uma sobremesa.

 

E por falar em sobremesa, como já estávamos demasiado cheios optámos por dividir uma Espuma de Pastel de Nata, doce icónico do Cachorro à Portuguesa que continua a valer a visita. Ainda assim, senti muitas saudades da mousse de chocolate que eles serviam no restaurante do Príncipe Real, mas quem sabe o chef  não lê esta review e a volta a incluir na carta. Eu iria ficar muito feliz na próxima vez que voltar ao Cachorro à Portuguesa.

 

Em suma: uma boa experiência e uma forma de comer algo diferente num espaço de centro comercial.

Cachorro_a_Portuguesa-6609.jpg

Espaço moderno e luminoso

Cachorro_a_Portuguesa-6615.jpg

Cachorro_a_Portuguesa-6616.jpg

Cachorro_a_Portuguesa-6621.jpg

Sumos fresquinhos

Cachorro_a_Portuguesa-6623.jpg

Entradas

Cachorro_a_Portuguesa-6625.jpg

Ai estes aros de cebola

Cachorro_a_Portuguesa-6627.jpg

Batatas fritas bem estaladiças

Cachorro_a_Portuguesa-6628.jpg

Cachorro Saloio

Cachorro_a_Portuguesa-6633.jpg

Cachorro Tripeiro

Cachorro_a_Portuguesa-6636.jpg

Espuma de Pastel de Nata

Cachorro à Portuguesa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela

2 comentários

Comentar post