Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Qui | 10.01.19

Restaurantes - Cantina Peruana

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013504.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

A zona do Cais do Sodré, em Lisboa está cada vez mais na moda... tanto que não param de abrir novos restaurantes por lá e Catina Peruana, uma parceria entre os chefs Diego Muñoz e José Avillez, foi um das mais recentes a mudar-se para lá.

 

Com um espaço moderno e bastante luminoso a carta da Cantina Peruana divide-se em quatro segmentos: crudos, frituras, brasas e wok, e como o conceito desta cantina é mesmo a partilha aconselharam-nos então a experimentar depois de um couvert composto por chips de arroz cobertos de alga nori, com emulsão de lima, ají limo e coentros, e milho chuipi tostado (um clássico neste tipo de restaurante), com um toque picante de aji lumo e limão, um prato dos quatro segmentos. Assim, escolhemos o ceviche cremoso de mariscos y palta (do segmento crudos), um prato fresco composto por gambas, vieiras, mexilhão e lingueirão em leite de tigre cremoso a la chalaca com abacate, que dá um twist diferente ao clássico ceviche. Seguiram-se umas empanadas de ají de galinha, porque uma fritura sabe sempre bem e eu adoro sempre empanadas, estas então tinham um recheio delicioso. Das brasas experimentámos um antichucho de cerdo nikkei, que basicamente é uma espetada de cachaço de porco grelhado com molho anticuchera nikkei acompanhada de batata-palha artesanal, ají limo e shiso vermelho, um prato com uma carne bem tenrinha que nos deixa a suspirar por mais. Por fim, experimentámos o saltado do mar, um prato com sabor a "praia"composto por cubos de corvina, vieiras, gambas, lulas e ameijoas, salteados com cogumelos portobello, molho de ostra e gengibre e mandioca frita.

 

Para acompanhar bebemos dois cocktails bem fresco: um Chilcano de framboesa e citronela e outro mais à base de gengibre, duas boas escolhas para acompanhar esta refeição. Nos doces perdemo-nos no Tres Leches de Lúcuma  (pão-de-ló embebido em leite, leite condensado, leite evaporado, Pisco e licor de avelã, coberto com chantilly de lúcuma (fruta dos Andes) e polvilhado com cacau em pó), que me lembrou muito um tiramisú e o Merengado de Chirimoya (creme de leite, gomos de laranja embebidos em licor de laranja, sorvete de laranja e citronela, merengue de lima e espuma de anona), uma bela surpresa porque tem um agri-doce bem interessante.

 

Um boa experiência sem dúvida a repetir!

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013471.jpg

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013473.jpg

Adorei a decoração 

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013474.jpg

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013477.jpg

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013478.jpg

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013481.jpg

Couvert

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013483.jpg

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013487.jpg

Vai um pisco?

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013490.jpg

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013495.jpg

Ceviche cremoso de y palta

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013497.jpg

Empanadas de ají de galinha

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013502.jpg

Antichucho de cerdo nikkei

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013509.jpg

Chilcano

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013491.jpg

Pisco Sour

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013512.jpg

Saltado do mar

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013517.jpg

O Pisco Bar

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013520.jpg

As sobremesas

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013522.jpg

Merengado de Chirimoya

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013525.jpg

Tres Leches de Lúcuma

Restaurante_Cantina_Peruana_Lisboa-013528.jpg

Cantina Peruana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela

6 comentários

Comentar post