Restaurantes - Groove - Steak & Sea
Comida
Fotos: Graziela Costa
Já andava para ir ao Groove - Steak & Sea antes da pandemia, mas parece que os nossos caminhos não se cruzavam até que num destes fins de semana lá fui eu.
Sendo numa das zonas mais movimentadas de Lisboa, o Groove costuma estar bem composto durante a semana, por isso fomos num sábado e estivemos super à vontade.
Amplo e luminoso, este restaurante tem uma decoração simples e agradável, mas é quando abrimos o menu que começamos a salivar. Com pratos tipicamente brasileiros e com alguma inspiração italiana, no Groove temos a certeza que a refeição vai ser aconchegante.
Começámos então por provar os Bolinhos de feijoada, que num pequeno pastel captam o melhor da feijoada brasileira. Seguiu-se uma tábua de queijo manchego que combino na perfeição com o meu Gin Amázzoni e a sua mistura de framboesa.
Para pratos principais escolhemos: Fillet à parmeggiana com arroz e batata assada, um prato que enche bastante, mas cuja a carne e os acompanhamentos são tão saborosos que dificilmente deixam no prato; para contrastar com a carne pedimos um Bobó de camarão com arroz e pirão. Um daqueles pratos tão gostoso (como dizem no Brasil) que eu não me importava nada de comer todas as semanas.
Na hora da sobremesa não houve dúvidas: Pudim Groove, um pudim de leite condensado caseiro que me lembrou imenso o pudim que a minha mãe fazia quando eu era pequena e Ananás panado com gelatto de baunilha e raspas de lima. Uma combinação quente e frio que muitos de vocês vão adorar.
No final, muitas horas de conversa, barriguinha cheia e voltar de voltar para provar mais umas quantas coisas.
Bolinhos de feijoada
Queijo manchego
Fillet à parmeggiana com arroz e batata assada
Bobó de camarão com arroz e pirão
Pudim Groove
Ananás panado com gelatto de baunilha e raspas de lima