Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Dom | 09.12.18

Restaurantes - Quiosque Ribadouro

Quiosque_Ribadouro-013298.jpg

Fotos: Graziela Costa

 

O verão já lá vai, mas felizmente as temperaturas por Lisboa até andam amenas e até dá para usufruir das belas esplanadas que temos pela capital. O bom tempo e a oportunidade de provar as novidades da carta levou-me então ao Quiosque Ribadouro.

 

Sempre cheio de turistas, mas com bom ambiente e serviço rápido, o Quiosque da Ribadouro situa-se mesmo no meio da Avenida da Liberdade e é "irmão" da Ribadouro, uma das cervejarias mais conhecidas de Lisboa.

 

Com uma carta repleta de petiscos, aqui os produtos do mar são reis e, assim provámos o tradicional couvert composto por uma cesta de pão, manteigas e recheio de sapateira. Seguido de uma tábua de queijos e enchidos, produtos de qualidade e em boa dose, que quase nos deixaram cheias para os pratos principais.

 

Provámos então um prato frio e um prato quente neste caso uma salada de macarronete de camarão e amêijoas, envolta em pickles caseiros de rabanete e cenoura, temperada com vinagrete de laranja e mostarda. Um prato fresco e perfeito para dias quentes. Depois um prego de atum servido em bolo do caco que acompanha com salada ou batata frita, mas como eu sou gulosa fiz o choradinho ao empregado e eles lá misturaram os acompanhamentos e sinceramente até acho que funcionava melhor assim.

 

Por fim, uma tradicional mousse de chocolate, que posso garantir que é caseira, e um pudim flan, sobremesas simples, mas uma boa forma de terminar a nossa refeição.

 

Em resumo: comida agradável, serviço rápido, o que me deixou ainda com mais vontade para ir conhecer a irmã mais velha: a Ribadouro.

Quiosque_Ribadouro-013283.jpg

Recheio de sapateira

Quiosque_Ribadouro-013287.jpg

Sangria de Espumante com Frutos Vermelhos (vale a pena experimentar)

Quiosque_Ribadouro-013292.jpg

Tábua de enchidos e queijos

Quiosque_Ribadouro-013295.jpg

Quiosque_Ribadouro-013302.jpg

Quiosque_Ribadouro-013305.jpg

Prego de atum em bolo do caco

Quiosque_Ribadouro-013307.jpg

Pudim de ovos

Quiosque_Ribadouro-013310.jpg

Mousse de Chocolate

Quiosque_Ribadouro-013311.jpg

Quiosque_Ribadouro-013312.jpg

Quiosque Ribadouro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Graziela