Restaurantes - Reverse Pool & Beach Lounge
Fotos: Graziela Costa
Quem não gosta de um jantar bem romântico ou de um almoço em família/amigos com vista para o mar? Eu adoro, e por isso venho "falar-vos" sobre o Reverse Pool & Beach Lounge, um restaurante no Estoril mesmo junto ao pé da praia do Tamariz.
Com um ambiente acolhedor e uma decoração que mistura diversos elementos, o Reverse Pool & Beach Lounge mudou recentemente a sua carta e passou a incorporar mais "Tapas Asiáticas e Petiscos Portugueses".
No meu caso como era a primeira vez que ia lá, para mim era tudo novo e assim provámos alguns pratos. Começámos com os petiscos portugueses provámos, as clássicas Pataniscas de Bacalhau, bem estaladiças e sequinhas como eu gosto, depois a Trilogia transmontana, composta por três bolinhas: uma de Chévre, nozes e salsa, uma de morcela e maçã verde e outra de farinheira e pêra Rocha. Como eu não gosto muito de fruta em pratos salgados, a minha favorita foi mesmo a de Chévre, mas a consistência de todas estava excelente.
Seguiu-se aquele que foi o meu prato favorito: Ovos Rotos à Reverse, que conjuga chips de batata doce, beterraba, espinafres (que se notavam ser bem frescos e crocantes), ovos escalfados, farinheira e molho Caeser. Um prato que mistura ingredientes mais leves com mais fortes, mas que é mesmo mesmo saboroso.
Porque estávamos junto ao mar e não podíamos deixar de provar algo típico, mas com um twist asiático escolhemos a Salada de polvo com puré de ervilha e Wasabi, um prato à base de polvo, trilogia de pimentos, ervilhas, Wasabi, hortelã e bacon. Mais fresco e com uma mistura de sabores à qual não estávamos habituados.
Nesta altura, o estômago já começava a dar sinais de estar cheio, mas a gula era maior, por isso provámos a Salada do Chico, que não sendo um carpaccio leva rúcula, carne da vazia e tomate Cherry com molho de mostarda Dijon e malagueta. Bem interessante para comer no verão.
Passando aos sabores asiáticos destaque para os Papelotes do Oriente (Trouxas de Salmão/Camarão e Especiarias) e Kimuchi de Salmão (pequenas lascas de salmão salteadas na chapa). Ambos muito bem temperados e com sabor mesmo a Oriente.
Chegámos então à fase das sobremesas e agora o dilema era provar ou não provar: eis a questão? E como dias não são dias saltámos de cabeça para uma mousse de chocolate com abacate e mel, uma alternativa mais saudável e perfeita para vegetarianos. Entrámos em êxtase com o Crumble de manteiga de amendoim, uma sobremesa que leva fruta da época (neste caso pêra) e uma bola de gelado de banana e Jack Daniels, que é de comer e chorar por mais. Para o fim deixámos o cheesecake de coco com doce de abóbora caseiro, crumble de sésamo, bolacha torrada e mel, a sobremesa sobre a qual tínhamos mais expectativas, mas que foi a que menos apreciámos, por isso por via das dúvidas para a próxima são duas doses de crumble de manteiga de amendoim. Eheheh
Para ajudar a digerir tudo, um Strawberry, um cocktail com Eristoff, framboesa, lima, maçã verde, Monin Spicy e água com gás, bem docinho e que vocês também podem pedir na esplanada enquanto contemplam o mar.
Salada de polvo com puré de ervilha e Wasabi
Ovos Rotos à Reverse
Trilogia transmontana
Pataniscas de Bacalhau
Kimuchi de Salmão
Salada do Chico
Strawberry
Papelotes do Oriente
Crumble de manteiga de amendoim
Cheesecake de coco
Mousse de chocolate com abacate e mel
Esplanada
A vista