Restaurantes - TreeStory
Fotos: Graziela Costa
Termino o ano com um dos restaurantes mais diferentes que visitei este ano: o TreeStory. Um restaurante com comida típica da Geórgia, mesmo no centro de Lisboa.
Com uma decoração simples e adornado com muitas pinturas de laranjeiras (segundo a equipa, a Geórgia tem muitas laranjeiras), este restaurante tem despertado o interesse de muitos foodies.
Eu fui a convite do TreeStory e provei alguns dos pratos mais emblemáticos. Nomeadamente, o "Barco", que na verdade se chama Khachapurri da Ajara. Uma tarte quente recheada com queijo e ovo, cujo sabor é bom, mas que se torna um pouco massuda pelo o facto de ter apenas três sabores distintos. A dose é grande e dá perfeitamente para duas ou três pessoas, mas como só éramos duas ficámos logo um pouco cheias. Para além disso provámos os Khinkali, bolinhos de massa cozida com porco e vaca acompanhados com molho de tomate e ervas. Que eram igualmente saborosos, mas que tinham o mesmo problema: tornavam-se massudos, principalmente porque o nosso molho só veio já nós estávamos quase no final. Assim, sugiro que se forem ao Tree Story peçam um prato à base de massa e depois um com legumes para conseguirem equilibrar o vosso estômago.
Para acompanhar bebemos limonadas: a tradicional e a de maracujá, ambas frescas como se quer, e por fim provámos dois bolos à base de chocolate. Não seriam as nossas escolhas óbvias (foram escolhidos pela gerência), visto que ficámos de olho no Red Velvet que estava na vitrine, mas que souberam bem na mesma.
Em geral, gostei do conceito, mas acho que é um restaurante que ainda tem "pouco tempo de vida", pelo que poderá melhorar e eu tenho curiosidade em voltar lá para provar outros pratos.
Agora, deixo-vos algumas fotografias da minha visita ao TreeStory.
A cozinha do Tree Story é aberta e podem ver como são feitas todas as iguarias
Limonada tradicional e com Maracujá
O famoso Barco
Khinkali
Com molho de tomate ainda fica melhor
O TreeStory também tem uma grande variedade de bolos