Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 16.02.15

Sabores da Tapada Real: Adega do Convento (Mafra)

_MG_6811a.png

Fotos: Graziela Costa

 

Até dia 17 de Fevereiro decorre no concelho de Mafra, a mostra gastronómica "Sabores da Tapada Real". Assim, no dia dos namorados aproveitámos para ir ao Adega do Convento provar o menu especial. Este restaurante localiza-se no centro histórico de Mafra, num edifício que conta com mais de cem anos. 

 

Depois de uma viagem cheia de chuva e nevoeiro lá conseguimos chegar ao restaurante e apesar da confusão que fazia naquele dia devido ao São Valentim fomos logo atendidos.Os empregados foram super simpáticos e a comida chegou num instante. O empratamento é bastante típico e deveras adequado a uma mostra destas. Escrevo-vos agora sobre o menu, que tem um valor de 20 euros e inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebida (neste caso, acompanhámos a refeição com um vinho verde da casa porque eu não sou muito fã de vinho tinto). 

_MG_6807a.png

_MG_6813a.png

_MG_6835a.png

_MG_6816a.png

_MG_6821a.png

 Alheira de caça com ovo mexido

Gostei do contraste de sabores entre os ovos e a alheira, pois até agora só tinha provado ovos com farinheira. A salsa por cima confere-lhe um gostinho especial.

_MG_6823a.png

 Empada de caça em cama de alface

Adorei! A massa folhada era super macia e as carnes bastante tenrinhas. A cama de alface dá-lhe um aspecto divertido.

_MG_6824a.png

Feijoada de javali

Já tinha provado javali com castanhas, mas nunca feijoada de javali e fiquei fã. A carne era bastante macia e o feijão muito saboroso, no entanto é uma refeição bastante pesada para a noite, pelo que apenas comi um bocadinho.

_MG_6830a.png

 

_MG_6832a.png

Gamo estufado com castanhas e cogumelos | Esmagada de batata comalho e salsa

O meu namorado pediu este prato e como nunca tinha provado gamo decidi experimentar. Apesar de não ser fã de estufados gostei muito do sabor da carne e os cogumelos eram espectaculares.

_MG_6841a.png

Terminámos a nossa refeição com um folhado de maçã com gelado. Adorei a textura estaladiça da massa e o contraste de temperaturas entre o folhado de maçã quente e o gelado.

 

Sem dúvida, uma experiência a repetir. 

Graziela

2 comentários

Comentar post