Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Cherry Lips

Um blog sobre moda, beleza, comida e lifestyle, onde partilho convosco tudo o que gosto e que faz parte do meu dia a dia.

Seg | 29.01.18

Ser blogger, o livro

Avon-9839.jpg

Foto: Graziela Costa

 

Ser blogger tem muito que se lhe diga... E se para muitos que estão de fora ter um blog é apenas escrever umas linhas, fazer umas chapas e receber uns quantos presentes, para outros como eu é muito mais que isso (neste caso trabalho). Aliás, como sabem o meu blog nasceu por uma razão terapêutica, pois estava no meio de uma depressão e precisava de ter algo que me ajudasse a manter uma rotina.

 

Na altura não pensei no target, nem pensei no nome. Aliás, escolhi o nome "Vida de Desempregada" porque esse era o nome que refletia a minha vida naquele momento. No entanto, quando mudei o nome no blog para "My Cherry Lips" já pensei na conotação deste novo nome, nos temas que queria abordar, etc. Ainda que para lá chegar tenha demorado 2 anos, lido imensos artigos e nem tudo tenha sido como eu planeei.

 

Por isso, para quem se quer aventurar no mundo dos blogs e está perdido como eu estava quando comecei o meu blog recomendo-vos a leitura do livro "Ser Blogger" (Editora Marcador), de Carolina Afonso e Sandra Alvarez. Duas profissionais da área do marketing e comunicação que reuniram num livro questões que vos vão ajudar a definir qual o tipo de blog indicado para vocês, o target, a plataforma, dicas em relação ao seu design, formas de divulgação, rentabilização (ainda que vos diga que esta é a parte mais difícil de todas e pela qual ainda continuo a lutar) e finalmente como analisar as vossas plataformas para que possam fazer crescer ainda mais os vossos blogs.

 

No meu caso, como já tenho o blog há cinco anos (e antes disso já tinha tido outro) muitas das coisas já sabia graças à minha persistência e curiosidade, mas ainda assim valeu a pena ler este livro e, claro se ele já existisse em 2012 ainda me teria sido mais útil.

 

Se também quiserem ler "Ser Blogger" basta procurarem-no numa qualquer livraria de norte a sul do país.

 

Ah se quiserem saber mais dicas passem pelo blog das autoras.

 

PS: Deixo-vos o primeiro capítulo deste livro para que possam ficar com uma ideia do conteúdo que vão encontrar.

Graziela

18 comentários

Comentar post