Ser turista na minha cidade parte 14: Oceanário de Lisboa
Fotos: Graziela Costa
Ainda me lembro da primeira vez que fui ao Oceanário de Lisboa. Estávamos em plena Expo 98 e eu tinha acabado de fazer 11 anos, esta era a segunda vez que vinha a Lisboa e estava super ansiosa por ver aquela grande exposição da qual se falava há meses na televisão.
Uma das coisas que mais queria ver era mesmo o Ocenário, principalmente porque queria muito ver pinguins ao vivo. Como vinha através de uma visita de estudo obrigavam-nos a andar de mãos dadas, mas eu impaciente consegui escapar-me do resto da turma, e ao contrário dos meus colegas de escola lá os consegui ver, claro que depois a professora apanhou-me e levei uma bela bronca. Ainda assim, nunca me vou esquecer daquele momento.
Entretanto passaram-se mais de dez anos sobre a minha primeira visita a este espaço, e confesso que não voltei antes devido ao preço dos bilhetes, 14 euros custam a dar, no entanto percebo que para fazer a manutenção destes animais os custos são elevados. Recentemente, ganhei um bilhete e pensei "aqui está uma boa oportunidade de mostrar este espaço a quem lê o blogue", por isso reuni uma série de fotos para vos inspirar a descobrir o Oceanário de Lisboa e os fantásticos animais que lá habitam. Aliás, tenho a certeza que vão adorar visitar este espaço, principalmente se acompanhadas(os) pelas(os) namorados(as), pois este é um local super romântico.
Podem vistar o Oceanário de Lisboa de segunda a domingo entre as 10h e as 20h (19h no Inverno), sendo que a entrada para adultos custa 14 euros (se comprarem online têm um desconto de 10% ou 15% se tiverem cartão Fnac), mas regularmente aparecem promoções em sites de descontos.
Transportes:
Metro / Comboio: Oriente
Autocarros: 5, 25, 28, 44, 708, 750, 759, 782, 794
Vejam aqui os outros "Ser turista na minha cidade".