Ser turista na minha cidade - Parte 28: Museu da GNR
Fotos: Graziela Costa
Lisboa continua a surpreender-me, então não é que existe um museu da GNR e eu nem fazia a mínima ideia. Descobri isso no dia 25 de abril, quando me dirigi às ruínas do Carmo, que supostamente têm entrada livre aos feriados, mas desta vez não tinham. No entanto, como vi alguma confusão na porta ao lado decidi arriscar e entrei.
Afinal era o Quartel do Carmo, que no âmbito das comemorações do seu 105.º aniversário, vai estar aberto ao público até dia 21 de maio. Assim, todos os dias das 10h às 18h, vai ser possível visitar os espaços mais emblemáticos do quartel, como por exemplo a sala General Afonso Botelho (Salão Nobre) ou o gabinete do Comandante-Geral da GNR, local onde teve lugar o célebre encontro de Salgueiro Maia com Marcello Caetano e a transmissão do poder de Marcello Caetano para o general Spínola. A entrada é livre, por isso têm mesmo de aproveitar!
PS: Podem ver outras visitas da série "Ser turista na minha cidade" aqui e não se esqueçam, no próximo domingo os museus vão ter entrada livre. Por isso, toca a sair de casa!